Polícia
Um dos assaltantes presos em Estância foi condenado por histórico latrocínio em Ivoti

Estância Velha – Três bandidos foram presos em flagrante pela Guarda Municipal na manhã desta quinta-feira, após um assalto cometido a um mercado do bairro Floresta. Eles foram capturados 20 minutos após o crime, cerca de cinco quarteirões do estabelecimento.
Entre os bandidos está Jackson Fabrício dos Santos, atualmente com 44 anos. Ele é autor de um histórico crime cometido em Ivoti há pouco mais de 22 anos.

José Stoffel foi assassinado em abril de 2001
Em 25 de abril de 2001, o criminoso matou o comerciante José Luiz Stoffel, então proprietário da Relojoaria Stoffel, localizada na rua Tuiuti, nº 91, na área Central do município.
Na ocasião, Jackson entrou no local e pediu para a esposa de José Luiz consertar um relógio. Ela fez o conserto e o devolveu para o bandido. Neste momento, Jackson sacou o revólver, anunciou o assalto e mandou todos que estavam no interior da
relojoaria deitar no chão.
Como o vendedor de joias não obedeceu, levou uma coronhada na cabeça. José Luiz estava por perto e se atirou sobre o assaltante. Os dois entraram em luta corporal e o assaltante disparou dois tiros. Um deles atingiu a perna de uma testemunha que estava no local, enquanto o outro perfurou o tórax do comerciante e o matou na hora. O crime ganhou grande repercussão e chocou a comunidade ivotiense.
Jackson, na época, já era foragido do Sistema Prisional, condenado por outro crime. Pelo latrocínio em Ivoti, cumpriu mais de 20 anos de cadeia, mas atualmente estava nas ruas novamente, armado e cometendo assalto a estabelecimento comercial.