Destaques
Prefeita de Estância veta projetos e gera desconforto a vereadores
Estância Velha – Três vereadores da oposição estanciense tiveram seus projetos vetados pela prefeita Ivete Grade (MDB). O projeto de Diego Francisco (PSDB), que previa a publicação anual da aplicação de emendas parlamentares recebidas pelo município, a iniciativa de Márcia Ribeiro (PT) que obrigaria a Prefeitura a publicar no site oficial toda verba pública repassada a entidades privadas e o de Carlos Bonne (PDT) que veda a denominação de logradouros públicos aos que forem condenados por atividades ilícitas receberam veto total da líder do Executivo.
Na tribuna da Câmara, Diego Francisco falou do assunto. “Tem suas explicações, a prefeita não iria mandar veto em branco, mas são desculpas bem esfarrapadas”. O pedetista Carlos Bonne também ficou indignado com o veto da prefeita. “Não consigo entender. É um projeto para não dar nome para uma rua ou uma praça para um ladrão, para um ‘sem vergonha’ ou um ‘jaguara’. Não consigo ver o fundamento, beira a idiotice”. Já a petista Márcia Ribeiro não se manifestou sobre o veto ao seu projeto.
POSIÇÃO DA PREFEITURA
A reportagem entrou em contato com a administração. Porém, até o momento, nenhuma resposta foi dada sobre as razões dos três vetos da prefeita.
LEIA TAMBÉM