Conecte-se conosco

Notícias

Projeto que institui a Semana Municipal do Ciclista é aprovado em Estância Velha

26/11/2025 - 14h59min

Câmara aprova proposta que fortalece ações de mobilidade sustentável, educação no trânsito e incentivo ao uso da bicicleta.

Na sessão ordinária desta terça-feira, 25, o plenário da Câmara de Estância Velha aprovou o Projeto de Lei nº 64/2025, de autoria do vereador Carlos Bonne, que institui a Semana Municipal do Ciclista. A medida reforça o compromisso do município com a educação no trânsito, a preservação ambiental e a promoção de hábitos de vida mais saudáveis.

A proposta busca valorizar a bicicleta como meio de transporte, esporte e lazer, destacando ainda a relevância dos ciclistas, profissionais ou amadores, para a mobilidade urbana e para a construção de uma cidade mais sustentável.

A Semana Municipal deverá ocorrer anualmente na semana que inclui o dia 19 de agosto, data em que se comemora o Dia Nacional do Ciclista, conectando o calendário local ao movimento nacional de incentivo ao uso da bicicleta.

O texto também ressalta que Estância Velha possui condições geográficas e culturais favoráveis ao ciclismo e ao cicloturismo, fortalecendo o potencial da proposta.

“A instituição da Semana Municipal do Ciclista não apenas reconhece a importância dos ciclistas para nossa comunidade, mas também fortalece o compromisso de Estância Velha com a mobilidade sustentável, a preservação ambiental e a promoção de hábitos de vida saudáveis”, afirmou o vereador Carlos Bonne.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.