Notícias
Quadrilha que manteve idosos reféns por quatro horas é presa
São Leopoldo – A equipe da 1ª DP de São Leopoldo, coordenada pelo delegado Marcelo Kaner Teixeira Nunes, prendeu quatro homens envolvidos em um roubo à residência no dia 24, ocasião em que os criminosos mantiveram as vítimas idosas reféns por cerca de quatro horas.
A investigação ganhou impulso a partir da prisão do primeiro indivíduo, de 28 anos, que ocorreu no dia do assalto. Três dias após, no dia 27, quando a polícia conseguiu imagens de câmeras de segurança, diligências foram realizadas e o segundo assaltante, também de 28 anos, foi identificado. O delegado Marcelo representou pela sua prisão e solicitou um mandado de busca e apreensão em sua residência.
Ao cumprirem as medidas judiciais, no dia 28, além de prender o criminoso, os policiais apreenderam alguns objetos que haviam sido levados da casa das vítimas . Com a segunda prisão, novas diligências foram realizadas e culminaram na identificação do terceiro envolvido, um homem de 34 anos.
Este homem, conforme a Polícia, é o criminoso que aparece nitidamente nas imagens das câmeras de segurança. Ele já se encontrava preso em razão de outro roubo cometido dias antes. Por fim, na tarde de ontem, o último integrante da quadrilha foi capturado. Com o homem de 28 anos, os policiais encontraram uma televisão que havia sido roubada na casa dos idosos.
Após o roubo, o assaltante deu a TV de presente à namorada. Em função disso, ela acabou sendo presa em flagrante por receptação.