Conecte-se conosco

Notícias

Quem é o assaltante preso no caso em que um foi morto após troca de tiros em Novo Hamburgo

Novo Hamburgo – O assaltante preso nesta sexta-feira após participar de um roubo de veículo é Henrique de Christo Machado, vulgo Ratinho, 20 anos. Ele fazia dupla com o adolescente Wesley Gabriel Lussani, 16 anos, que foi morto na troca de tiros com a Brigada Militar na rua Engenheiro Jorge Schury, no bairro Diehl.

Ratinho estava no Citroen Aircross clonado que participou de um roubo de um Versa, na rua lateral da BR 116, próximo ao entroncamento com a rua Rincão. Ele foi preso logo após o comparsa ser baleado na troca de tiros com a BM, na entrada da “pedreira”, no bairro Diehl.

Na tentativa de escapar da BM, Ratinho deu marcha ré no Aircross, contudo, acabou sendo interceptado por soldados da Rocan (policiais de moto) do 3º BPM de Novo Hamburgo. Ao dar marcha ré, ele perdeu o controle do carro e colidiu contra o muro de uma residência.

Morte de assaltante

Foi identificado como Wesley Gabriel Lussani, 16 anos, o adolescente morto após trocar tiros com a Brigada Militar. Wesley Gabriel estava dentro do Versa roubado na rua lateral da BR 116, minutos antes. Após o crime, a Brigada Militar passou a perseguir os dois criminosos que cometeram o roubo, que estavam no Versa e em um Citroen Aircross clonado.

Na tentativa de abordagem, os policiais foram recebidos a tiros. No revide, o menor acabou baleado e morreu dentro do carro roubado. O comparsa, que estava no Aircross, foi preso um pouco mais para baixo.

O roubo, perseguição e confronto entre policiais e bandidos aconteceu por volta das 9 horas. Antes de roubar o Versa, a dupla já havia tentado roubar dois carros em Estância Velha.