Conecte-se conosco

Região

1ª Hopfenfest animou o Birckenthal com chopp, bandinha e gastronomia

04/03/2024 - 06h25min

Evento reuniu famílias e apreciadores da cultura germânica e cerveja (Fotos: Nicole Pandolfo)

Por Nicole Pandolfo

Morro Reuter – O 1º Hopfenfest marcou o domingo (3) em Morro Reuter. A primeira edição do Festival do Lúpulo aconteceu na Oripacha Cervejaria Pomar, na localidade de Birckenthal.

A prefeita Carla Chamorro e o vice-prefeito Airton Bohn participaram do evento organizado pelos municípios que integram o Vale Germânico. Carla falou sobre a honra de sediar a 1ª edição da festa que celebra o lúpulo, ingrediente essencial na produção de cerveja: “Além do lúpulo, ele [o evento] está trazendo a gastronomia, a música, que provém da cultura alemã”, disse a prefeita lembrando que neste ano é celebrado o bicentenário da imigração alemã.

Mudas apadrinhadas

16 cervejarias participaram da festa. Além de chopp, os visitantes aproveitaram gastronomia, shows e jogos. Os 40 primeiros participantes receberam mudas de lúpulo e puderam fazer o plantio da especiaria em um espaço na cervejaria.

Cerveja e cultura

O casal Ricardo Schimer e Cristiane Severo souberam do evento pela rede social de uma das cervejarias participantes. Eles vieram de São Leopoldo para apreciar a gastronomia e as marcas participantes: “Eu vejo como um marco importante pra nossa região, unir essa característica da cerveja com o histórico da colonização alemã e transformar em algo que não só gere riqueza, mas promova a cultura”, disse Ricardo.

Ricardo e Cristiane vieram de São Leopoldo para aproveitar a festa

Prefeita Carla dançou ao som da bandinha

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.