Região
Afetados: moradores de Lindolfo Collor cadastram-se para receber recursos
Lindolfo Collor – Os moradores que representam as cerca de 350 famílias que foram atingidas pela enchente já estão realizando o cadastro junto ao Cras do Município. O Decreto de Situação de Emergência, assinado pelo prefeito Gaspar Behne, foi homologado pelo Governo do Estado do RS e pelo Governo Federal.
Pela União, cada família que comprovar ter sido atingida pela enchente e perdeu bens e documentos, poderá se habilitar a receber R$ 5.100,00 e através do programa estadual, desde quer estejam cadastrados no CadÚnico, podem receber R$ 2.000,00.
Falta somente a publicação no Diário Oficial da União para que a Caixa libere o FGTS Calamidade para essas pessoas afetadas. “Todos os que foram atingidos pela enchente receberão o seu Fundo de Garantia, e esse é o nosso empenho, da Administração Municipal de Lindolfo Collor e dos demais prefeitos da região e do estado do RS, pois foram mais de 450 Municípios afetados pela enchente”, explica o prefeito.
A ideia é que os valores que chegarem possam ajudar a colocarem o que é de mais básico dentro de casa, entre móveis, eletrodomésticos, além de roupas e cobertores que necessitarem ainda. O Cras irá trabalhar durante toda esta sexta-feira e na semana que vem para cadastrar a todos que forem ao local.