Conecte-se conosco

Região

Airton Bohn, Vice-prefeito destaca importante trabalho em andamento

22/03/2024 - 09h49min

Asfalto na Rua do Reservatório, depois de muitas décadas de solicitação; foto da visita à obra ao lado da prefeita Carla

Airton ressaltou o início da mobilização pelo trevo, hoje uma realidade

Por Mauri M.T.Dandel

Este conteúdo faz parte do Especial de Emancipação de Morro Reuter

Uma pergunta que volta e meia Airton Bohn precisa responder, é como ele entrou para a política. E o Diário também fez esta pergunta, afinal, são quase oito anos como vice-prefeito e mais quatro como vereador. “Eu acabei tomando gosto pela política porque gosto de trabalhar com a comunidade, atendendo as necessidades da comunidade por um município cada vez melhor”, destacou.

Então, confira o bate-papo com o vice prefeito com apenas três perguntas:

Como é o trabalho como vice-prefeito e a relação com a comunidade, com a prefeita e vereadores?
Airton – “Gosto de trabalhar com o povo, de estar com as pessoas, sempre pensando no coletivo, respeitando os direitos individuais, contando com a participação de quem vive o cotidiano do município. Fundei o Partido Progressista (PP) no município em 2011, me elegendo vereador pelo partido em 2012. Em 2016, fui eleito vice ao lado da prefeita Carla Chamorro, o que nos permite realizar muito pelo município com a parceria dos vereadores”.

Quais os desafios (metas e projetos) para este ano?
Airton – “Morro Reuter tem grande potencial de seguir se desenvolvendo econômica e socialmente de forma sustentável. A administração municipal trabalha investindo no presente atenta ao futuro. Investimos em um plano diretor visando atender a esse crescimento ordenado do município. Conquistamos a área do parque e apresentaremos o projeto desenvolvido para transformá-lo em uma linda área de lazer. Morro Reuter hoje é um município que cuida do presente de olho no futuro”.

Vice-prefeito, por favor, comenta com a gente 3 projetos ou trabalhos/obras mais importantes ao longo destes 7 anos?
– O trevo na BR-116 com a VRS-873 foi uma grande conquista. “Iniciei a mobilização por esta obra quando ainda era vereador, então vê-la concluída é muito gratificante”, disse.
– Foram muitas emendas parlamentares conquistadas, entre elas, destacamos a que permitiu a aquisição de uma escavadeira hidráulica e outra que permitiu o asfaltamento da Rua Pedro José Kolling.
– A conquista pela Administração Municipal da área de terra do Mato Feltes. Além de investimentos e incentivos a produtores rurais do município.

Seu futuro político, é pré-candidato a prefeito e por quê? (se quiser responder)
Airton – “Quero dar seguimento a um trabalho forte e consolidado que estou realizando com a prefeita Carla Chamorro. Desejo seguir trabalhando pelo desenvolvimento e bem-estar de todos. Morro Reuter é o lugar que escolhi para viver. Aqui tenho minha família e estou em casa”.

3 OBRAS IMPORTANTES EM ANDAMENTO

Concreto no Muckenthal, Airton visita obra ao lado da prefeita Carla e do secretário de Obras Gilmar

Airton visita o posto de atendimento ESF em São José do Herval ao lado da prefeita Carla)

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.