Região
Além de dois troféus de campeão, Patrick também conquista o Destaque Expointer
Por Cleiton Zimer
Neste domingo, 31, mais uma vez, as lágrimas de saudade se fundem às de emoção. O jovem Patrick Olbermann, que faleceu no dia 25 de julho aos 23 anos em um acidente de carro em Santa Catarina, foi homenageado de forma emocionante neste final de semana na Expointer 2025. Seu legado no Criatório Olbermann continua vivo e conquistou reconhecimento máximo na feira de Esteio.
Na sexta-feira (29), Patrick já havia garantido dois troféus de primeiro lugar, com um macho e uma fêmea da raça Flandres. E na manhã deste domingo (31), veio a notícia que emocionou ainda mais a família: o criatório também venceu o prêmio de Coelho Destaque, com o macho campeão.

Coelho Campeão e Destaque Expointer
A irmã, Josiane Olbermann Back, descreveu o momento com forte emoção:
“Eu já chorei tanto. É felicidade que não cabe no peito. Ele merece demais, essa conquista é dele, por todo trabalho, amor e dedicação”, disse, emocionada.
Patrick, que iniciou na criação de coelhos aos 15 anos, já havia conquistado notoriedade em 2023, quando estreou na Expointer com três prêmios importantes. Agora, mesmo após sua partida, a dedicação e o amor pelos animais continuam sendo reconhecidos, transformando a dor em memória e homenagem.
Eduardo, marido de Josiane e cunhado de Patrick, é um dos que se dedicou integralmente no último mês para dar cumprir a missão de levar os coelhos para Expointer. “Ele abraçou a causa, para cuidar, alimentar, escovar, tudo o que o Patrick fazia ele foi e fez, sem ter nenhum conhecimento, nada, mas ele abraçou a causa e quis honrar o cunhado dele. Ele está muito emocionado, como todos nós“, conta Josiane.

O macho e a fêmea que foram campeões. Na foto, Eduardo, cunhado de Patrick, e a veterinária Carol que sempre auxiliou no cuidado com os animais.
