Conecte-se conosco

Região

ALERTA: cinco carros foram arrombados no Centro de Santa Maria do Herval

29/07/2023 - 20h04min

Atualizada em 30/07/2023 - 15h37min

Neste sábado um carro foi arrombado na frente da Igreja Matriz.

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – Uma situação está preocupando comerciantes e moradores da parte central. Ao menos cinco carros foram alvo de arrombamento e furto no último mês.

O mais recente foi neste sábado (29), em plena luz do dia. Um CrossFox teve o vidro quebrado enquanto estava estacionado em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora. De dentro foi levada uma mochila com pertences.

Há duas semanas outros dois veículos foram arrombados a poucos metros dali. De acordo com uma das vítimas, neste caso usaram um bloqueador de sinal. “O carro deu sinal de ter acionado alarme, mas na verdade não acionou. Tanto que o indivíduo entra direto, sabendo que ele não estava trancado“, contou a vítima.

Câmeras de monitoramento flagraram a ação. O criminoso levou bolsa, carteira, dinheiro e um celular, que seria presente de aniversário.

USARAM DADOS PARA FAZER COMPRAS ONLINE 

Pouco tempo depois as vítimas acharam os documentos atirados na VRS-873, no declive de entrada no município [nos quebra-molas]. “Os documentos e cartões do banco separados das carteiras, sinal de que haviam tirado e utilizado para pegar os dados ou tirar foto“, relatou a vítima.

E, de fato, foi o que fizeram. “Usaram os dados do cartão e realizaram compras via site. Havíamos bloqueado os cartões no mesmo dia e no outro foram achados, aí durante a semana desbloqueamos e conseguiram fazer as compras. Agora encerramos a conta para evitar maiores transtornos.”

Praticamente no mesmo dia, outro carro foi arrombado no local.

POLÍCIA INVESTIGA

Dois destes casos foram registrados na Delegacia. O deste sábado também já foi comunicado à Brigada Militar e na segunda-feira será reportado à Polícia Civil. Dois, que aconteceram há um mês, não chegaram a ser registrados.

Motoristas devem ficar atentos e não deixar nada dentro dos veículos enquanto estes estiverem estacionados, para não chamar a atenção dos meliantes. Também é importante verificar se os carros estão de fato trancados, mesmo após acionar o alarme.

É fundamental que as vítimas registrem qualquer situação na Delegacia.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.