Região
Amigos arrecadam mais de R$ 12 mil em ação solidária para pedreiro que sofreu queda de telhado
A ação contou com forte mobilização da comunidade, com a venda de mais de 700 fichas
Um gesto de solidariedade mobilizou a comunidade na última semana em apoio a Arlindo Silveira, de 65 anos, que sofreu um grave acidente de trabalho no dia 10 de abril deste ano. Ele caiu do telhado de uma residência, fraturou quatro vértebras da coluna e ficou sem os movimentos das pernas, além de apresentar pouca mobilidade nos braços.
Atualmente, Arlindo está em casa, utilizando cadeira de rodas, bolsa de colostomia e também um equipamento para se comunicar, necessitando de cuidados constantes. Diante da situação, amigos decidiram se mobilizar para auxiliá-lo financeiramente.
GESTO DE SOLIDARIEDADE
A iniciativa partiu de Jorge Heller, de 65 anos, e Darci Frey, conhecido como “Seco”, de 67, amigos de longa data de Arlindo. Eles organizaram a venda de cartões de galeto beneficente, com entrega realizada no último sábado (13), na Associação Feldmann. A ação contou com forte apoio da comunidade, que adquiriu mais de 700 fichas, além da colaboração de diversos voluntários nas vendas, no preparo e no assado dos galetos, bem como na produção das saladas.
Ao todo, a ação arrecadou R$ 12,6 mil. O valor foi repassado simbolicamente a Arlindo na terça-feira (16) e será utilizado para custear despesas relacionadas aos cuidados necessários em sua recuperação. Ele está sob os cuidados da esposa, Francisca Silveira.
Os organizadores agradeceram o apoio de todos que contribuíram, desde os estabelecimentos parceiros na venda das fichas até os voluntários que se dedicaram no dia do evento. Segundo eles, a mobilização demonstrou a força da solidariedade e o espírito da comunidade.
