Conecte-se conosco

Região

Atleta de Ivoti vence na abertura do Paulista

07/03/2024 - 19h58min

Piloto Gabriel Derzete (Ivoti BMX Team) (Fotos: APBMX Produção: Emerson Teixeira (JP 01237 SC) E2 Assessoria Esportiva/Ivoti BMX Team)

Ivoti – A equipe Ivoti BMX Team teve um representante no Campeonato Paulista de BMX, que conseguiu trazer o título da abertura da competição para o Rio Grande do Sul. Próximos desafios da equipe acontecem em Santa Cruz do Sul e Americana (SP).

O piloto Gabriel Derzete (Ivoti BMX Team), da categoria Boys 12 anos, esteve em Indaiatuba (SP), nos dias 02 e 03 de março, onde foi campeão da primeira das oito etapas do Campeonato Paulista de BMX, numa prova muito disputada, com o segundo lugar ficando com Pietro Acuri, que já foi bicampeão mundial (2022) e é o atual campeão paulista e brasileiro da categoria.

“O Campeonato Paulista é o maior campeonato da modalidade em nível nacional. Neste fim de semana a gente tinha 12 estados competindo, o que mostra o tamanho dessa conquista do nosso atleta”, enfatiza Fernando Gomes Silveira, diretor técnico da equipe do Vale dos Sinos.

“Estou muito feliz com essa conquista! Quem participa do BMX sabe o quanto é difícil a competição do campeonato paulista, e eu fui confiante, pois hoje tenho um treino específico, voltado ao BMX. Fernando Gomes Silveira, meu treinador, tem participação dessa vitória. Os treinos dele são forte para quando nós chegarmos às competições, estarmos preparados para as corridas de alto nível, contra os melhores do Brasil e do mundo. Sou grato ao Fernando, e ao meu clube, que estava na torcida por mim”, destaca Derzete.

Os próximos desafios da equipe Ivoti BMX Team acontecem em Santa Cruz do Sul, pela segunda etapa do Gaúcho, dias 16 e 7 deste mês, e Americana (SP), dias 06 e 07 de abril, pela segunda etapa do Paulista.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.