Conecte-se conosco

Região

Atletas de Ivoti participarão do Pan-americano de BMX

10/04/2024 - 07h00min

Diretor técnico, Fernando Silveira, atletas Davi Casola e Leonardo Gaiteiro (FOTO: E2 Assessoria Esportiva/Ivoti BMX Team)

Por Geison M. Concencia

Atletas do Ivoti BMX Team embarcam quinta-feira para Bogotá, Colômbia, onde disputarão o Pan-americano da modalidade, durante o final de semana, dias 13 e 14 de abril. Davi Casola, de apenas 10 anos, e Leonardo Gaiteiro, na categoria 30 a 34, acompanhados do técnico Fernando Silveira, representarão o município, junto com outros brasileiros, na competição internacional, que reúne atletas do Equador, Colômbia que é a anfitriã, Argentina, Peru, Bolívia, Estados Unidos, além do México e Guatemala.

“A gente vem treinando forte, estamos em bom ritmo de corrida, tanto Davi, quanto gaiteiro, tem chance de estar entre os top três da América, inclusive ser campeões, e vamos com tudo. Sabendo que é difícil. É o país aqui da América do Sul com mais qualidades técnicas e também desempenho, pois a Colômbia tem cinco medalhas olímpicas. Então, vamos estar focados, concentrados e vamos dar o nosso melhor”, disse Silveira.

Não é a primeira vez que integrantes da equipe da Cidade das Flores participam de um Pan-americano. O treinador Silveira já trouxe 12 vitórias de pan para casa. Gaiteiro vai para seu terceiro pan, enquanto o mais novo, Casola, estreia em uma competição internacional.

Ivoti aumenta sua liderança no Gaúcho

 

 

O Campeonato Gaúcho de Bicicross teve a terceira etapa neste final de semana, em Campo Bom, que recebeu quase duas centenas de pilotos de várias partes do Rio Grande do Sul e até de Santa Catarina. Equipe Ivoti BMX Team aumentou o número de categorias lideradas. Colômbia é a próxima parada.
O Campeonato Gaúcho de Bicicross teve sua terceira de oito etapas nesse fim de semana (06 e 07), na Avenida dos Estados, em Campo Bom. No sábado, mesmo debaixo de sol quente e calor, os pilotos fizeram o reconhecimento da pista. No domingo a competição começou durante a manhã.

Escola de Ivoti amplia vantagem sobre adversários

Com os resultados desta etapa, aumentou de oito para dez categorias na liderança. Os pilotos da equipe Ivoti BMX Team lideram o Campeonato Gaúcho de Bicicross nas seguintes categorias:

Escolinha Girls: Valentina Barcellos, 52 (pontos);
Boys 7: Joaquim Henrich (60);
Boys 8: Otávio Backes (52);
Boys 10: Davi Casola (56);
Boys 12: Gabriel Derzete (56);
Cruiser Apirantes: Rodrigo Becker, 46;
Cruiser 30/34 Mans: Alison Pereira 56;
Cruiser 35/39 Mans: Daniel Deutrich (60);
Girls 9/10: Sofia Ávila (60);
Girls 15/19: Carol Neckel (60).

“Fiquei feliz com os resultados, nem sempre quando se perde está tudo errado, nem sempre quando se ganha está tudo certo. Vamos seguir focados, trabalhando forte, sempre visando às corridas que a gente tem à frente, principalmente a corrida em Buenos Aires, na Argentina, nos dias 12 e 13 de outubro”, destaca Fernando Silveira, diretor técnico.

A próxima etapa do Gaúcho será disputada nos dias 25 e 26/05, no Parque do Chimarrão, Venâncio Aires.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.