Conecte-se conosco

Polícia

BM realiza barreiras para combater embriaguez ao volante em Dois Irmãos

20/08/2023 - 16h17min

Atualizada em 20/08/2023 - 16h19min

Ações acontecem em diversos pontos da cidade (Imagens: Brigada Militar)

No final de semana diversos motoristas foram autuados

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Nas últimas semanas a Brigada Militar (BM) vem intensificando ações preventivas com o objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito relacionados ao consumo de álcool. Portanto estão sendo realizadas barreiras de trânsito com oferecimento do teste de bafômetro para identificar e deter os infratores.

Neste final de semana diversos motoristas foram autuados, sendo que a maioria se recusou a fazer o teste. Um motorista de 23 anos apresentou resultado de 0,61 mg/l de alcoolemia; foi preso e levado para a delegacia pelo crime de embriaguez. Um outro veículo não obedeceu ao comando de parada, furou o bloqueio e fugiu do local.

De acordo com o comandante, tenente Elton Dhein, as ações preventivas de combate à embriaguez são uma prioridade na busca por estradas mais seguras e uma sociedade mais consciente. “A combinação de fiscalização rigorosa, educação pública e parcerias responsáveis têm o potencial de salvar vidas e reduzir os trágicos acidentes causados pelo álcool no trânsito”, disse, destacando que “a Brigada Militar zela pelo cidadão 24 horas por dia e 7 dias por semana.”

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.