Região
Brigada Militar prende ladrão que assaltou pedestres em Dois Irmãos
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – Na madrugada deste sábado (10), por volta de 1h40, a Brigada Militar (BM) prendeu um criminoso de 31 anos que assaltou pedestres com uma faca na parte Central. Ele chegou a desferir um golpe, a vítma, por sorte, conseguiu desviar.
Conforme o registro, a guarnição foi acionada para verificar uma ocorrência de roubo e iniciou as buscas pelo suspeito. Ao chegarem na Av. São Miguel, na proximidade do Cemitério Católico, avistaram três pessoas, estando um sem camisa, uma mulher e outro homem.
Foi avistado que o sujeito sem camisa acabara de entregar uma faca para o outro rapaz, enquanto a mulher, ao lado, proferia xingamentos.
Quando os policiais tentaram efetuar a abordagem o sujeito sem camisa desobedeceu a ordem e empreendeu fuga. Os policiais o perseguiram, a pé, por mais de uma quadra. O indivíduo adentrou num pátio e entrou numa casa, trancando a porta.
Os PM’s arrombaram-na e efetuaram a prisão do criminoso. Conforme a polícia ele estava visivelmente sob efeito de entorpecentes e seguiu resistindo, inclusive com socos e chutes, mas foi contido.
Enquanto era levado até a viatura, a mulher que estava junto começou a desacatar a guarnição – ela, da mesma forma, estaria sob visível efeito de drogas.
A Brigada Militar efetuou contato com as vítimas do roubo, que confirmaram ser o preso como autor. No entanto, os objetos não foram localizados. Foi roubado uma bolsa e carteira com documentos.
As partes foram encaminhadas para atendimento médico e posteriormente para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde o ladrão foi autuado por roubo majorado e resistência, e a mulher, de 44 anos, com registro simples por desacato.
De acordo com o comandante, tenente Elton Dhein, o preso é suspeito de outro roubo ocorrido há alguns dias, cujo fato está sendo apurado através de inquérito da Polícia Civil.
Ele é natural de Palmeira das Missões e mora em Dois Irmãos. Já têm passagens de lesão corporal, dano, ameaça, calúnia, difamação e direção perigosa.
A mulher possui passagem por ameaça e apropriação de coisa alheia.