Conecte-se conosco

Região

Criminoso tentou esfaquear vítimas durante assalto em Dois Irmãos

11/06/2023 - 14h11min

Atualizada em 11/06/2023 - 14h38min

Ladrão foi preso em flagrante pela Brigada Militar minutos depois (IMAGEM ILUSTRATIVA - Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Um ladrão de 31 anos assaltou duas pessoas na madrugada de sábado (10) na Praça do Imigrante, no Centro. Ele estava armado com uma faca e chegou a desferir um golpe no pescoço de uma das vítimas – que, por sorte, conseguiu desviar e não foi atingida.

Mesmo assim ele levou uma carteira e outros pertences. Fugiu, mas, minutos depois, foi capturado pela Brigada Militar (BM) e preso em flagrante. Uma mulher, de 44 anos, que estava com ele também foi detida por desacato.

Atacou pelas costas

O fato aconteceu entre 1h e 1h15. A reportagem conseguiu conversar com uma das vítimas, que relatou que ela e um amigo estavam sentados na Praça.

Viram o sujeito perambulando e, inicialmente, não deram atenção pois acharam que era apenas um bêbado. No entanto, ele foi chegando mais perto e notaram que estava sob efeito de drogas. Ainda tentaram sair, mas não deu tempo.

Ele se aproximou pelas costas do meu amigo e, como estávamos sentados de frente um pro outro, eu vi tudo. Ele levantou uma faca bem grande e disse para meu amigo: ‘só não olha para o meu rosto’. E tentou cravar a faca no pescoço dele”, lembra.

Por sorte ele conseguiu desviar. “Foi por muito pouco”.

Depois ele virou para a jovem e exigiu que lhe entregasse tudo o que tinha. Ela jogou a bolsa no chão e saiu correndo, só com o celular. Ele pegou, tirou a carteira, chaves da casa e até mesmo um perfume. Após esvaziar a bolsa a jogou para longe e fugiu em direção ao Hospital pela rua dos fundos da Praça.

As vítimas logo acionaram a Brigada Militar.

Fugiu por uma quadra

Conforme o registro, a guarnição foi acionada para verificar a ocorrência de roubo e iniciou as buscas pelo suspeito. Na Av. São Miguel, nas proximidades do cemitério – sentido ao bairro São João –, avistaram três pessoas, estando um sem camisa, uma mulher e outro homem.

Foi avistado que o sujeito sem camisa acabara de entregar uma faca para o outro rapaz, enquanto a mulher, ao lado, proferia xingamentos.

Quando os policiais tentaram efetuar a abordagem o sujeito sem camisa desobedeceu a ordem e empreendeu fuga. Os policiais o perseguiram, a pé, por mais de uma quadra. O indivíduo adentrou num pátio e entrou numa casa, trancando a porta.

Os PM’s arrombaram-na e efetuaram a prisão do criminoso. Conforme a polícia ele estava visivelmente sob efeito de entorpecentes e seguiu resistindo, inclusive com socos e chutes, mas foi contido.

Enquanto era levado até a viatura, a mulher que estava junto começou a desacatar a guarnição e foi detida – ela, da mesma forma, estaria sob visível efeito de drogas.

Foi reconhecido

A Brigada Militar efetuou contato com as vítimas que confirmaram ser o preso o autor do assalto. No entanto, os objetos não foram localizados.

*a carteira roubada é esverdeada. As chaves da casa da vítima tem um chaveiro de ursinho. Acredita-se que o ladrão possa ter descartado os bens em algum lugar. Quem encontrar, pode contatar a polícia.

Apesar do susto, as vítimas estão bem.

Em flagrante

As partes foram encaminhadas para atendimento médico e posteriormente para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde o ladrão foi autuado em flagrante por roubo majorado e resistência, e, a mulher com registro simples por desacato. Uma faca foi apreendida, mas não há confirmação que é a usada no crime. 

 Diversas passagens

De acordo com o comandante, tenente Elton Dhein, o preso é suspeito de outro roubo ocorrido há alguns dias, cujo fato está sendo apurado através de inquérito da Polícia Civil.

Ele é natural de Palmeira das Missões e mora em Dois Irmãos. Já têm passagens de lesão corporal, dano, ameaça, calúnia, difamação e direção perigosa.

A mulher possui passagem por ameaça e apropriação de coisa alheia.

Denuncie

Qualquer informação sobre este e outros crimes podem ser informada à BM pelo 190 e 3564-1193, 3564-6872.

Denúncias também podem ser feitas à Delegacia do Município pelo 51 3564-1190 ou whats 51 98543-7318, garantindo-se o sigilo da informação.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.