Conecte-se conosco

Região

Cães da raça pitbull são encontrados mortos com sinais de maus-tratos em residência de Lindolfo Collor

10/06/2025 - 16h45min

Atualizada em 10/06/2025 - 17h49min

Cão estava em avançado estado de putrefação em um banheiro da residência (FOTO: Reprodução O Diário)

Por Geison Concencia

Lindolfo Collor – Um morador denunciou, por meio de mensagens enviadas via WhatsApp, a suspeita de maus-tratos a animais em uma residência localizada na Av. Capivara, no Centro. O caso foi reportado por volta das 15h de segunda-feira (9), e envolvia a presença de dois cães da raça Pitbull mortos, em estado avançado de putrefação, exalando forte odor. O morador enviou fotografias do animal, que se encontrava no interior de um banheiro, anexo à garagem da residência.

A denúncia foi encaminhada à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município, que acionou a Polícia Civil. No mesmo dia, uma equipe policial, acompanhada por um médico-veterinário e por representante da secretaria, ingressou no imóvel. No local, foram encontrados dois cães da raça Pitbull mortos, com indícios aparentes de que as mortes ocorreram em decorrência de maus-tratos.

De acordo com o titular da delegacia de Ivoti, que também responde por Lindolfo Collor, delegado Fábio Motta Lopes, o tutor dos cães estava na residência e permitiu a entrada dos agentes. Agora, a Polícia Civil aguarda laudo técnico para averiguar quando os animais foram mortos e as causas. Caso se confirme, o homem será responsabilizado criminalmente.

A casa é habitada por um homem contra quem já existem outras ocorrências relacionadas à crueldade contra animais. Na sexta-feira anterior à nova denúncia, uma cadela da mesma raça, também sob a tutela do morador, foi resgatada em estado evidente de inanição.

O tutor já havia sido advertido anteriormente pelas condições precárias em que os cães eram mantidos. Na ocasião, foram fornecidos ração, medicamentos e atendimento veterinário como tentativa de reverter o quadro.

Fotografias que comprovam as condições relatadas foram registradas e encaminhadas às autoridades.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.