Região
Moto é flagrada a 107 km/h no mesmo local onde morreu passageira de um carro há uma semana em Estância Velha
Estância Velha – Na tarde de segunda-feira, 9, durante fiscalização de velocidade na Av. Presidente Vargas, a Guarda Civil Municipal flagrou uma moto transitando a 107 km/h. O local da fiscalização foi próximo de onde, na semana passada, uma jovem perdeu a vida após um acidente de trânsito na madrugada. Naquela situação, a condutora também conduzia em alta velocidade. Já o fato envolvendo o motociclista ocorreu às 15h45, em plena tarde, chamando atenção dos agentes que operavam o radar móvel.
Para o Comandante da Guarda Municipal de Estância Velha, Eder Castro, o fato mostra que a fiscalização é importante, no entanto, mais importante do que fiscalizar, é conscientizar os motoristas a respeitarem as regras de trânsito. “Semana passada tivemos uma morte no trânsito, justamente por imprudência na direção de veículo. A velocidade de 107 km/h nesse trecho é muito arriscada e coloca não só a vida do condutor, mas de todos os demais usuários das vias, em um risco desnecessário”, explicou.
Essa situação configura uma infração de trânsito gravíssima, com uma multa de R$ 880,41 e a adição de 7 pontos na Carteira Nacional de Trânsito, além do processo de suspensão da CNH que será aberto pelo Departamento Estadual de Trânsito.