Região
Câmara aprova Plano Plurianual em Morro Reuter
Por Mauri M.T.Dandel
Morro Reuter – A Câmara aprovou o projeto que aborda o Plano Plurianual para os próximos quatro anos. Mas, os vereadores fizeram uma emenda aditiva ao projeto do Plurianual para o quadriênio 2026-2029. A emenda apenas incluiu reforma interna da Casa Legislativa, conforme projeto já elaborado. A aprovação foi unânime na última sessão, dia 11.
PAUTA DA SESSÃO REALIZADA NO DIA 11/08/2025
– Projeto de Lei do Executivo Municipal Nº 058/2025, que concede aumento de remuneração aos servidores públicos do Poder Executivo, ativos e inativos, pensionistas, bem como conselheiros tutelares e dá outras providências. (Concedeu 2% de aumento real ao funcionalismo do Executivo)
– Projeto de Lei do Executivo Municipal Nº 059/2025, que dispõe sobre a reclassificação do cargo de contador e dá outras providências.
– Projeto de Lei Legislativo Nº 009/2025, que concede aumento de remuneração aos servidores da Câmara de Vereadores e dá outras providências. (Concedeu 2% de aumento real ao funcionalismo do Legislativo)
– Emenda Aditiva Nº 001/2025 ao Projeto de Lei do Executivo Municipal Nº 049/2025, que dispõe sobre o Plano Plurianual para o quadriênio 2026-2029 e dá outras providências. (Nesta emenda somente se incluiu o que está em negrito abaixo, na pasta da Câmara de Vereadores)
01 – PROCESSO LEGISLATIVO
Garantir o pleno funcionamento das atividades do Poder Legislativo (realizar sessões ordinárias conforme regimento interno, realizar sessões extraordinárias quando convocadas, realizar reuniões pelas diversas comissões, receber e votar leis e demais atribuições do Legislativo Municipal, REFORMA INTERNA DA CASA LEGISLATIVA, CONFORME PROJETO ARQUITETÔNICO JÁ ELABORADO.
– Pedido de Providências Nº 017/2025, de autoria do Vereador Antenor Xavier Weber, conforme abaixo:
Que o Poder Executivo Municipal providencie, através do setor competente, a limpeza da lateral da VRS 873, desde a BR 116 até o entroncamento do Restaurante Wolf. Sabedor da competência do município, nada impede que façamos um pedido especial ao DAER para que este autorize efetuar a limpeza, sendo que esta medida evitaria o acúmulo de água da chuva na pista, que ocasiona muitos estragos.
