Conecte-se conosco

Região

Campanha da Prefeitura encaminha mais 116 castrações

22/03/2024 - 11h25min

Estância Velha – Mais uma edição do “Castra Ação” foi realizada na quinta-feira, dia 21 de março. Dessa vez, foram encaminhadas 116 castrações de cães e gatos. A ação da Prefeitura de Estância Velha movimentou diferentes bairros.

A campanha promove o controle populacional de animais domésticos no município, além de proporcionar mais saúde para os bichinhos. A ação ocorreu nos bairros Sol Nascente, com a Clínica Simonetti; Centro, com a Clínica Petsenna; União, com a Clínica Bicharada e Campo Grande, com a Clínica Vivivet.

Todos os cães e gatos que forem castrados com a Prefeitura, na hora da cirurgia terão implantados o “microchip pet”. O aparelho é do tamanho de um grão de arroz e tem a função de armazenamento de informações sobre o pet, como nome, espécie, sexo, cor, idade, raça e até mesmo dados do tutor.

O chip é importante para casos em que o bichinho se perder e dessa forma uma clínica ou ONG pode entrar em contato. O mesmo vale para casos de abandono no qual é possível saber quem praticou o ato. Vale ressaltar que o chip não faz rastreamento em tempo real, ele apenas serve como um identificador.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.