Região
Caso de violência doméstica é atendido pela GCM em Estância Velha

Um homem foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (20), por volta das 23h50, no bairro Floresta, após descumprir medida protetiva e invadir a residência da ex-companheira, onde estavam dormindo a mulher e as duas filhas do casal, uma bebê de 7 meses e uma menina de 11 anos.
Conforme o relato da vítima, o agressor arrombou a porta dos fundos da casa e entrou no imóvel fazendo ameaças. Ele teria dito que pegaria uma faca ou um espeto para machucar a família, afirmando ainda que não sairia da residência.
Assustada, a mulher conseguiu acionar a Guarda Civil Municipal (GCM), que chegou rapidamente ao local. Ao perceber a aproximação da guarnição, o suspeito tentou fugir pelos fundos e se esconder, mas foi localizado e detido pelos agentes.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo, onde foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva e ameaça. Em seguida, ele foi levado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça para audiência de custódia.