Conecte-se conosco

Região

Companhia da Brigada Militar tem um novo comando na Região

02/02/2024 - 09h43min

Região – A 4ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar, do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos (CRPO-VRS), conta com um novo comandante. O Capitão Rafael Vinícius Lincke, de 31 anos, natural de Santa Cruz do Sul e criado em Potreiro Grande, interior de Passo do Sobrado, assumiu recentemente o comando da unidade que supervisiona a Brigada Militar em seis municípios da região: Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Presidente Lucena, Lindolfo Collor, Morro Reuter e, em breve, Santa Maria do Herval.

O Capitão Lincke iniciou sua carreira na Brigada Militar como soldado em 2012, atuando inicialmente em Charqueadas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Durante esse período, desempenhou funções no policiamento ostensivo e na guarda prisional em diversas instituições prisionais. Posteriormente, ele trabalhou por 10 meses em Passo do Sobrado, sua cidade natal, sendo reconhecido pela atuação na área rural, especialmente no combate ao abigeato.

Na carreira acadêmica, o novo Capitão é formado em Direito, pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Em 2019, concluiu uma pós-graduação em Ciências Policiais, Segurança e Ordem Pública pelo Instituto Paulista de Ensino e Pesquisa. No ano seguinte, especializou-se em Direito Penal e Processo Penal pela Fundação Escola Superior do Ministério Público. Em 2022, ingressou na Academia de Polícia Militar, formando-se capitão e bacharel em Ciências Militares com Ênfase em Defesa Social.

OBJETIVOS E ESTRATÉGIAS PARA A COMPANHIA

Capitão Lincke destaca que, ao assumir o comando da 4ª Companhia, está focado em trabalhar com análise de dados criminais, setor de inteligência e atendimento direcionado às necessidades da sociedade. “Vamos buscar primeiro identificar o problema, para encontrar a melhor estratégia e resolvê-lo”, ressalta.

Em relação à prevenção de crimes, ele afirma: “vamos trabalhar de maneira ativa e preventiva, para sempre evitar que o crime ocorra. Nos casos em que ele ocorrer, agiremos de maneira repressiva”. Além disso, Lincke destaca a importância de melhorar constantemente as estruturas da Brigada Militar para oferecer o melhor serviço à comunidade.

Como mensagem à comunidade, Capitão Lincke afirma que “a BM continuará atuando de maneira ativa para garantir que os cidadãos da região possam viver com paz e tranquilidade. Sempre atuaremos de maneira técnica e profissional”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.