Região
Condutora recusa bafômetro após acidente com morte em Estância Velha
Por Geison Concencia
Estância Velha – Uma jovem de 21 anos recusou-se a realizar o teste do bafômetro após se envolver em um grave acidente de trânsito que resultou na morte de Ana Paula Alves Rodrigues, de 21 anos, passageira do veículo. O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira, por volta das 5h16, na Avenida Presidente Vargas, no bairro Floresta.
Quando a Brigada Militar chegou no local, havia duas pessoas desacordadas dentro de um Volkswagen Gol azul. As vítimas foram socorridas pelas equipes do Corpo de Bombeiros de Estância Velha e de Ivoti e encaminhadas ao Hospital Municipal Getúlio Vargas.
Logo após a chegada ao hospital, foi confirmada a morte de Ana Paula, que apresentava lesões graves, escoriações e ferimentos na região da boca e do nariz. A vítima não recobrou a consciência e não teve condições de prestar depoimento.
O veículo colidiu violentamente contra um poste de iluminação pública. A motorista foi encontrada em estado de choque e desorientada, também sem condições de relatar os fatos. A Guarda Municipal prestou apoio no local e realizou o procedimento de etilometria, porém a condutora se recusou a fazer o teste do bafômetro.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor – quando não há intenção de matar. O carro foi removido ao depósito.