Conecte-se conosco

Região

Coral Tom de Mulher de Nova Petrópolis se apresenta 56° Festival de Coros do Vale do Sinos

02/10/2023 - 14h21min

Tom de Mulher se apresentou no Teatro Paschoal Carlos Magno, em Novo Hamburgo (CRÉD. DIVULGAÇÃO)

Evento aconteceu no Teatro Paschoal Carlos Magno, em Novo Hamburgo


GIAN WAGNER BAUM

Nova Petrópolis – O coral feminino de Nova Petrópolis, Tom de Mulher, se apresentou na semana passada no 56° Festival de Coros do Vale do Sinos, evento realizado no Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno, em Novo Hamburgo. Essa foi a segunda apresentação do grupo formado pelas dez cantoras e o regente Ademir Klauck. “Foi uma experiencia ímpar para a maioria, que nunca tinha cantado em teatro”, disse, referindo-se ao local da apresentação. “O grupo é um grupo jovem, criado em 2021, e fez bonito na primeira noite do Festival, juntos com outros corais mais experientes”, avalia o regente.
Com repertório popular e descontraído, o grupo aceita novas integrantes que tem vontade de cantar. Para participar pode entrar em contato pelo Instagram, Facebook ou pelo telefone (54) 99139-2437 e agendar uma visita para conhecer o grupo. Os ensaios são nas terças-feiras.

Cantoras avaliam
As cantoras avaliaram muito bem a experiência vivenciada em Novo Hamburgo. “Fiquei completamente apaixonada pelo espetáculo e mais pela vibe e energia contagiante dos grupos. Simplesmente fantástico, da organização, divulgação e prestígio”, diz a cantora Carla Mittag.
Para Helena Baugartem, toda apresentação rende experiências. “Toda apresentação é única, sempre aprendemos mais e mais, muito feliz e grata estar nesse grupo”, diz a cantora. Já Rubia Palmer é feliz por dividir momentos com o grupo. “Feliz por poder compartilhar a experiência do canto com tantos grupos maravilhosos presentes na apresentação”.

Conheça o Tom de Mulher
O grupo nasceu em janeiro de 2021, juntando mulheres que amam cantar. O grupo começou na pandemia e ensaiava online. Neste ano, começou a ser regido por Ademir Klauck, que tem vasta experiência na função. Com isso, o grupo busca amadurecimento musical com o comprometimento de todas. O Coral está sempre aberto para receber novas integrantes, seja de qualquer idade, com ou sem experiência em canto coral. O mais importante é que se identifique com este novo jeito de cantar e se expressar.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.