Conecte-se conosco

Região

Criminosos são presos por furtos de óleo de cozinha de restaurantes em Nova Petrópolis

02/02/2024 - 11h54min

Atualizada em 02/02/2024 - 11h56min

Nova Petrópolis – Na manhã de quinta-feira, durante o policiamento comunitário comercial, a Brigada Militar identificou e desarticulou uma quadrilha envolvida em mais um caso de furto de resíduo de óleo de cozinha. O fato ocorreu por volta das 11h10, quando um empresário, proprietário de um restaurante, acionou a polícia após avistar um veículo suspeito na Avenida 15 de Novembro, no sentido centro-bairros.

O veículo em questão já era conhecido das autoridades, possuindo histórico de furto de resíduo de óleo de cozinha em outro estabelecimento gastronômico. Desta vez, os suspeitos foram interceptados pela polícia enquanto transportavam doze bombonas do material. A guarnição, ao comparar as imagens disponíveis com o histórico do último incidente em 16 de janeiro de 2024, constatou que se tratava dos mesmos indivíduos.

Segundo informações obtidas, os suspeitos alegaram trabalhar para uma empresa que realiza a coleta do óleo de cozinha, destinando o material a uma empresa em Florianópolis, Santa Catarina. No entanto, diante das evidências, o veículo foi recolhido, e os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.

Além das notificações de trânsito, a polícia identificou um extenso histórico criminal de um dos suspeitos no estado de São Paulo, com liberdade concedida em 18 de abril de 2023. Levantamentos no cercamento eletrônico revelaram que o veículo circula por diversas partes do estado desde o início de janeiro, abrangendo áreas metropolitanas, litorais e regiões serranas. O desdobramento da investigação seguirá para apurar se há outras conexões criminosas relacionadas

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.