Conecte-se conosco

Região

Curso Técnico em Agropecuária é lançado em Ivoti

04/04/2024 - 10h37min

Os 13 alunos terão as atividades no Instituto de Educação Ivoti. Foto: Júlia Taube/PMI

OS TREZE ESTUDANTES TERÃO AULAS TEÓRICAS E PRÁTICAS NO MUNICÍPIO

Ivoti – O dia 3 de abril se tornou uma data histórica para a educação do município com a cerimônia de lançamento e o início das aulas do Curso Técnico em Agropecuária. Os 13 estudantes matriculados no curso começaram a se aprofundar nos conteúdos teóricos e práticos relacionados à agricultura e à pecuária, na última quarta-feira, 3. O lançamento ocorreu no Instituto de Educação Ivoti, mesmo local em que as atividades estão sendo realizadas.

O curso é destinado para estudantes que estejam cursando qualquer ano do Ensino Médio ou que já tenham concluído esta etapa de ensino. A qualificação terá duração de três anos (6 semestres) e realizadas no período da tarde. Dos 13 alunos, 10 são estudantes de bolsas integrais disponibilizadas pela Prefeitura de Ivoti aos jovens do município.

Conforme o prefeito Martin Kalkmann, a iniciativa já existia, entretanto era feita em parceria com uma escola de Nova Petrópolis e agora passa a ser na própria cidade. “Entendemos que existia uma lacuna na área da agricultura quando o aluno finaliza os estudos dele nas escolas do campo ele não tinham uma opção de continuar nessa área de estudo. O aluno acabava fazendo o seu ensino médio sem mais esse vínculo com a agricultura. Esse era o nosso desafio e hoje conseguimos atingir o objetivo e trazer ainda mais qualidade técnica para a nossa agricultura”, afirma.

Além da presença do prefeito e do diretor do Instituto de Educação Ivoti, Junior Tiago Ben, os alunos matriculados, secretários e representantes de instituições financeiras e agroindústrias também participaram do lançamento. A ação é uma colaboração entre Prefeitura de Ivoti, Instituto Ivoti, Emater/Ivoti, Ivoti 100 e Sicredi Pioneira.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.