Conecte-se conosco

Região

Identificados os dois homens executados com armas de guerra em Estância Velha

04/04/2024 - 10h13min

Atualizada em 04/04/2024 - 14h21min

Estância Velha – Foram identificados como José Cristiano Garcia, 43 anos, e Mateus de Brito Lopes, 27, os dois homens mortos durante um duplo homicídio registrado na madrugada desta quinta-feira. O crime aconteceu por volta da 0h30, na rua Euclides Monteiro, bairro Rincão dos Ilhéus.

Os dois eram naturais de São Leopoldo, mas estariam morando há pouco tempo em Estância Velha. No momento do crime, estavam acompanhados de mulheres e de uma criança, quando forma surpreendidos por criminosos fortemente armados, que ingressaram vestindo uniforme azul, boina e coturnos pretos.

Conforme depoimento das testemunhas, eram ao menos seis criminosos, que se passavam por policiais, arrombaram um portão e a porta para entrar na casa. Uma das vítimas foi levada para o lado de fora da casa, onde foi na beira da rua. A outra, foi morta dentro da cozinha.

Informações iniciais apontam que os executores utilizaram armas de uso restrito das forças armadas para cometer o crime. Entre elas estão uma pistola 9mm e um fuzil de guerra, calibre .556. Os dois foram executados com diversos tiros, que atingiram a região do tórax e, principalmente, a cabeça. Ambos acabaram praticamente desfigurados, devido à quantidade de disparos.

A situação aterrorizou moradores do bairro que acionaram a Brigada Militar e a Guarda Municipal informando sobre os diversos disparos ouvidos. Ao chegar no endereço, os policiais encontraram as vítimas já em óbito e isolaram o local. Buscas chegaram a ser realizadas, mas os suspeitos não foram localizados.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para comparecer ao local e realizar os levantamentos da cena, na busca por vestígios e para entender a dinâmica com que foi executado o crime. A Polícia Civil, através da Seção de Investigação da Delegacia de Estância Velha, é responsável por investigar o caso.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.