Conecte-se conosco

Região

De Picada Café para o mundo: Thierry Jaguszewski brilha e é campeão no voleibol em Dubai nos Emirados Árabes

01/11/2023 - 11h12min

Atualizada em 01/11/2023 - 14h04min

Picada Café – Se voar é uma necessidade para alguns, para outros é sinônimo de preparo físico, de trabalho e confiança. No voleibol o “voar” significa pegar impulso e “cravar”, é botar a bola no chão na quadra do adversário. Entre um “voar” e um “cravar”, está o pontuar. Isso faz e muito bem desde agosto de 2023 o jovem cafeense Thierry Jaguszewski, 22 anos (faz 23 em 8 de novembro), que neste domingo, 29, conquistou um dos principais títulos do voleibol de Dubai, no Emirados Árabes. Depois de passar por São Paulo, Portugal e França, dentre outras equipes brasileiras, Thierry, o menino nascido e criado em Picada Café e, que desde muito cedo ingressou no voleibol através do Projeto Vôlei Nova Petrópolis, voou para o mundo e hoje defende as cores do Shabab Al Ahli, um dos principais clubes de voleibol dos Emirados Árabes.

MAIS TRÊS COMPETIÇÕES

O contrato do jovem cafeense segue até abril de 2024. Até lá são oito meses de muito voleibol, conhecimento e aprendizado. No domingo a equipe do Shabab Al Ahli foi campeã do Vice President Cup, uma espécie de Copa Vice Presidente do país. “Estou muito feliz com a conquista dessa primeira competição nessa passagem por aqui. Temos outras importantes competições que exigem regularidade e foco. As equipes aqui são formadas por jogadores do mundo todo e são muito competitivas”, detalhou o jovem ponteiro. Thierry lembra que até abril de 2024 ocorrem outras importantes competições. Dentre elas a Liga dos Emirados Árabes que começa dia 11 de novembro. “Teremos ainda a Super Copa, que é muito visada, e finalizamos depois com a Copa Presidente”, detalhou o atleta.

UM JOVEM QUE BUSCOU SEU ESPAÇO

Aos 22 anos o jovem cafeense afirma que está vivendo seu melhor momento na carreira. Aos 15 anos se mudou para Nova Petrópolis para estudar e treinar voleibol. Descoberto na Taça Paraná, onde representou o Projeto Vôlei Nova Petrópolis, logo acertou seus primeiros contratos em São Paulo. Jogou ainda em Portugal, Ulbra de Canoas, em 2022 defendeu o Spacer Toulouse Volley, na França. Thierry lembra com carinho de todos que o apoiaram e da importância da oportunidade aos jovens e futuros atletas. “O esporte é uma atividade rica, ele educa, ensina, ele abre as portas do futuro. Se eu tive, outros podem e devem ter essa mesma oportunidade”, destacou o cafeense.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.