Conecte-se conosco

Região

De volta da Europa, autora morroreutense exibe prêmio recebido em Genebra

19/03/2024 - 19h25min

Milena recebeu o prêmio Talentos Helvéticos-Brasileiros em Genebra, Suíça (Foto: Acervo Pessoal)

Milena Farias teve ajuda em vaquinha online para receber prêmio por livro de poesia

Por Nicole Pandolfo

Ela conseguiu! A jovem escritora de Morro Reuter, Milena Farias, vendeu rifas, recebeu doações e pediu apoio através de uma vaquinha online para poder receber o prêmio Talentos Helvéticos-Brasileiros, pela publicação do seu e-book de poesia “A ansiedade é uma companheira cruel”. No início do mês ela pode viajar para a Europa, até a cidade de Genebra, na Suíça, onde autografou marcadores e conversou com muitos outros atores brasileiros: “Fiz muitos contatos legais, foi uma troca bem bacana”, ela conta.

A premiação aconteceu na Escola Internacional de Genebra: “Foi um reconhecimento por todos esses anos de trabalho. Um misto de ‘valeu a pena’ com ‘esse é um sinal bem claro pra eu continuar tentando”, disse Milena sobre o momento em que recebeu o troféu.

Agora, escritora busca parceria com editoras (Foto: Nicole Pandolfo)

Planos

“Agora eu vou tentar conseguir uma editora”, disse a escritora que já entrou em contato com empresas da região e de São Paulo, com o objetivo de publicar a obra premiada em uma plataforma física, para distribuí-la pelo Brasil inteiro. “E se eu não conseguir, eu vou publicar de forma independente!”, falou determinada.

Para os ansiosos para a próxima obra de Milena, ela disse estar trabalhando em uma continuação do livro “A ansiedade é uma companheira cruel”: “Estou escrevendo mais poesia sobre a fase da cura e sobre não desistir”, explicou Milena que também trabalha em um romance.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.