Conecte-se conosco

Região

Deputado Marcel visita obra na Jacob Boll em Dois Irmãos

01/03/2024 - 15h41min

Deputado federal Marcel, prefeito Jerri, vice Juarez, engenheiro Antônio Carlos, Tavares e Maicá. (Bruno Wingert)

Acompanharam o deputado o prefeito Jerri, o vice-prefeito, Juarez e demais autoridades

Por Bruno Wingert 

Na manhã desta sexta-feira (01), o deputado federal, Marcel van Hatten (Novo), acompanhados do prefeito Jerri Meneghetti, o vice-prefeito, Juarez Stein, visitaram as obras para asfaltamento na Estrada Jacob Boll.

No momento está sendo concluída a construção da base e sub-base da estrada, com remoção do solo existente e colocação de rachão em vários trechos. O trecho em obras está sendo realizado com recursos de uma das emendas parlamentares destinadas por Van Hattem para Dos Irmãos, essa no valor de R$ 2,8 milhões. Esta etapa tem 1,4 quilômetros de extensão e vai se somar ao trecho já asfaltado da Jacob Boll e da Rua Estrada Dois Irmãos/Novo Hamburgo, feitos com recursos próprios do Município, pavimentando totalmente mais um dos acessos de Dois Irmãos.

Segundo o engenheiro Antônio Carlos Pezzi, da Construtora Giovanella, o maior entrave neste momento é a mudança de local de alguns postes de energia elétrica. “Já estamos com um trecho grande de base pronta e não podemos começar a pavimentar sem mudar os postes”, contou Pezzi.

Obra facilitará o acesso entre Dois Irmãos e Novo Hamburgo (Bruno Wingert)

 Obra importante para o município

Marcel agradeceu o convite do prefeito para visitar a obra e se colocou à disposição para fazer contato com a Rio Grande Energia (RGE) para solicitar apoio na troca dos postes. “Apesar de estar no prazo para a concessionária realizar a troca, vamos pedir apoio da concessionária para que a alteração seja feita o quanto antes para ajudar a pavimentação avançar e trazer conforto e segurança para os usuários da estrada”, disse o deputado.

Jerri destacou que acompanha a obra e informou que uma fase importante já foi concluída, com a construção de uma travessia para drenagem de um curso d’água com galerias de concreto. “Já é visível a mudança que a obra está promovendo na estrada e com a mudança de alguns postes de energia a obra avança para outras etapas. É um trecho muito importante para o deslocamento das pessoas ”, adianta o prefeito.

Marcel e Jerri falando com as pessoas na obra (Prefeitura DI)

Os secretários João Jordan da Silva, Edson Maicá , e o Presidente da Câmara de Vereadores, Nilton José Tavares, também acompanharam a visita na obra.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.