Esporte
Diante da torcida apaixonada, Volta Redonda se consagra bicampeão da 1ª Divisão de Herval
Equipe venceu em casa, com goleada de 6 a 1 sobre o R-10
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval | Em uma noite épica e embalada pela paixão da torcida, o Volta Redonda se consagrou bicampeão da Primeira Divisão de Futsal, vencendo com goleada de 6 a 1 do R-10.
A grande final aconteceu na casa do campeão, no salão da Comunidade Católica de Boa Vista do Herval, na sexta-feira, 22.
A equipe, que terminou a fase classificatória na liderança, mostrou sua superioridade ao longo de toda partida, tanto no ataque ágil quanto na defesa impenetrável.
Conquistaram não somente o título, arrematando também o troféu disciplina, goleador, melhor da final, melhor do campeonato e goleiro menos vazado. E ainda pregaram a primeira plaquinha no troféu móvel – que no ano passado foi conquistado pelo Amigos.
LANCE POR LANCE
Eder Matias Hansen abriu o placar em 1:40. Alefer de Matos Lima aumentou aos 18:40.
O único gol do R-10 veio no início do segundo tempo com Ismael Manosso aos 22:30.
Logo depois Jhoni D. Fritsch aumentou a vantagem do Volta fazendo dois consecutivos, aos 26:30 e 33:20. Eder marcou o quinto aos 37:00. O sexto veio faltando dois minutos com Alefer.
Campeão como atleta e, agora, treinador
Quando o juiz deu o apito final o treinador Gilberto Reinhardt, 45 anos – o Nico, foi às lágrimas de emoção, vislumbrando à sua frente um grande sonho finalmente se tornando real. Recostou-se na cadeira, do lado de fora da quadra, enquanto a torcida eufórica pulava junto aos atletas. Ele recebia abraços de gratidão.
“Fico feliz, nem tanto por mim, mas pelos guris que vinham há anos chegando, batendo na trave e não conseguiam o título. Mas esse ano não deixaram escapar.”
A realização é em dobro para Nico. Em 2005, quando conquistaram o título pela primeira vez contra o extinto Radar, ele era um dos jogadores.
Ainda lembra dos detalhes: estavam perdendo de 3 a 0 e em questão de seis minutos viraram. Nico fez o gol de empate através de um tiro livre. A partida terminou em 4 a 3.
“Pegaram no meu pé que eu era o Renato Gaúcho: campeão como jogador e agora treinador”, brincou, ressaltando que sempre deixa claro não se considera treinador. “Sou um escalador. Treinadores são os caras que passam a semana toda com seus atletas. Eu só tento passar para eles o meu conhecimento de tantos anos jogando por toda a região.”
Amigos em terceiro
Antes o C.F. Amigos conquistou o terceiro lugar ganhando de virada por 7 a 5 do Resenha, que abriu o placar aos 30 segundos com Diogo Schuck.
Cristian Knorst logo empatou, Leonardo Schneider abriu a vantagem e Luan Preusler ampliou.
Arthur Reinhardt fez o segundo do Resenha, enquanto que Roger Marmitt fez o quarto para o Amigos, Luan o quinto e Arthur Vier o sexto.
Lucas Schons marcou o terceiro para o Resenha e Leonardo Schneider o sétimo do Amigos. Resenha ainda fez mais dois, com Felipe Schons e Lucas.
DESTAQUES