Conecte-se conosco

Esporte

Diante da torcida apaixonada, Volta Redonda se consagra bicampeão da 1ª Divisão de Herval

23/03/2024 - 17h23min

Atualizada em 23/03/2024 - 17h48min

Família e torcida ergueram a taça de campeão junto dos atletas após vitória em casa (FOTOS: Cleiton Zimer)

Equipe venceu em casa, com goleada de 6 a 1 sobre o R-10

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval | Em uma noite épica e embalada pela paixão da torcida, o Volta Redonda se consagrou bicampeão da Primeira Divisão de Futsal, vencendo com goleada de 6 a 1 do R-10.

A grande final aconteceu na casa do campeão, no salão da Comunidade Católica de Boa Vista do Herval, na sexta-feira, 22.

A equipe, que terminou a fase classificatória na liderança, mostrou sua superioridade ao longo de toda partida, tanto no ataque ágil quanto na defesa impenetrável.

Conquistaram não somente o título, arrematando também o troféu disciplina, goleador, melhor da final, melhor do campeonato e goleiro menos vazado. E ainda pregaram a primeira plaquinha no troféu móvel – que no ano passado foi conquistado pelo Amigos.

Capitão do Volta, Anderson Wobeto, pregando a primeira plaquinha no troféu móvel.

LANCE POR LANCE

Eder Matias Hansen abriu o placar em 1:40. Alefer de Matos Lima aumentou aos 18:40.

O único gol do R-10 veio no início do segundo tempo com Ismael Manosso aos 22:30.

Logo depois Jhoni D. Fritsch aumentou a vantagem do Volta fazendo dois consecutivos, aos 26:30 e 33:20. Eder marcou o quinto aos 37:00. O sexto veio faltando dois minutos com Alefer.

Vice: R-10

Campeão como atleta e, agora, treinador

Quando o juiz deu o apito final o treinador Gilberto Reinhardt, 45 anos – o Nico, foi às lágrimas de emoção, vislumbrando à sua frente um grande sonho finalmente se tornando real. Recostou-se na cadeira, do lado de fora da quadra, enquanto a torcida eufórica pulava junto aos atletas. Ele recebia abraços de gratidão.

Nico foi campeão jogando em 2005 e agora como treinador

Fico feliz, nem tanto por mim, mas pelos guris que vinham há anos chegando, batendo na trave e não conseguiam o título. Mas esse ano não deixaram escapar.”

A realização é em dobro para Nico. Em 2005, quando conquistaram o título pela primeira vez contra o extinto Radar, ele era um dos jogadores.

Ainda lembra dos detalhes: estavam perdendo de 3 a 0 e em questão de seis minutos viraram. Nico fez o gol de empate através de um tiro livre. A partida terminou em 4 a 3.

Pegaram no meu pé que eu era o Renato Gaúcho: campeão como jogador e agora treinador”, brincou, ressaltando que sempre deixa claro não se considera treinador. “Sou um escalador. Treinadores são os caras que passam a semana toda com seus atletas. Eu só tento passar para eles o meu conhecimento de tantos anos jogando por toda a região.”

Amigos em terceiro

Terceiro: Amigos

Antes o C.F. Amigos conquistou o terceiro lugar ganhando de virada por 7 a 5 do Resenha, que abriu o placar aos 30 segundos com Diogo Schuck.

Cristian Knorst logo empatou, Leonardo Schneider abriu a vantagem e Luan Preusler ampliou.

Arthur Reinhardt fez o segundo do Resenha, enquanto que Roger Marmitt fez o quarto para o Amigos, Luan o quinto e Arthur Vier o sexto.

Lucas Schons marcou o terceiro para o Resenha e Leonardo Schneider o sétimo do Amigos. Resenha ainda fez mais dois, com Felipe Schons e Lucas.

DESTAQUES

Quarto: Resenha

Disciplina: Volta Redonda

Goleador e destaque da final: Jhon do Volta Redonda / 14 gols no campeonato e 2 gols e 2 assistências na final

Destaque do campeonato: Alefer, do Volta Redonda

Goleiro menos vazado: Geovani, do Volta Redonda, com 2,5 gols por jogo

Treinador campeão: Nico, do Volta Redonda

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.