Conecte-se conosco

Polícia

Dois Irmãos: criança é salva de abusos graças à professora que observou mudança de comportamento

25/08/2023 - 17h50min

Atualizada em 25/08/2023 - 18h52min

Prisão foi efetuada por policiais civis de Dois Irmãos nesta tarde de sexta-feira (25)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – A sensibilidade de uma professora – de zelo e cuidado por seus alunos – salvou uma criança nesta semana, que vinha sofrendo abusos sexuais.

Graças ao olhar atencioso da educadora, um homem de 57 anos, identificado com as iniciais P. M. M., foi preso pela Polícia Civil no início da tarde desta sexta-feira, 25, acusado de praticar atos libidinosos contra uma criança.

A prisão foi efetuada pelos agentes da Delegacia de Dois Irmãos, coordenados pelo delegado Felipe Borba, na residência do acusado no bairro São João. Ele já tem antecedentes pelo crime de importunação sexual.

O caso veio à tona graças à professora da escola onde a vítima estuda. Foi ela que notou uma alteração de comportamento e, devido ao laço de confiança mantido, conseguiu fazer com que houvesse o relato dos abusos.

Depois que a vítima confidenciou o que vinha sendo feito com ela, a escola acionou os pais – pois até então a família não tinha conhecimento do que estava acontecendo. Assim, a criança veio acompanhada dos pais até a Delegacia, na quinta-feira (24). “Gostaria de registrar os parabéns para a professora”, destacou o delegado.

Em razão da preservação da intimidade e privacidade da vítima, a Polícia Civil não informou maiores detalhes. Foi divulgado, apenas, que o preso não se trata de um parente.

Segundo o delegado Borba, “certamente está entre os crimes mais graves e reprováveis com que já lidamos, em razão das circunstâncias”.

Borba enfatiza que fica o alerta para que pais, familiares e pessoas próximas estejam sempre atentos a qualquer alteração de comportamento por parte de crianças e de adolescentes, “pois é a partir desta percepção que muitos casos de abusos sexuais são esclarecidos”.

Qualquer informação pode ser encaminhada a Delegacia de Dois Irmãos, pelo telefone 51 3564-1190 ou pelo whats 51-98543-7318, garantindo-se o anonimato.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.