Conecte-se conosco

Região

Esporte e Saúde na Melhor Idade retornou em Dois Irmãos

05/03/2024 - 14h52min

Primeira aula no Ginásio do AECB União (FOTO: Prefeitura DI)

Dois Irmãos

Depois das férias em janeiro e fevereiro, nesta segunda-feira (04), terminou a folga para os participantes do Projeto Esporte e Saúde na Melhor Idade em Dois Irmãos, com a retomada das atividades neste ano. O projeto, que é oferecido pela prefeitura e promove atividades físicas para a turma da melhor idade, nas segundas e quintas-feiras, no Ginásio do AECB União, das 14h30 às 15h30.

O reinício das atividades contou a presença de quase 80 participantes, inclusive com alguns estreantes, e foi prestigiada pelo vice-prefeito, Juarez Stein, e pelo chefe do Departamento de Desporto, Marco Antônio Gallas, além do professor de Educação Física do Desporto, Astério Mombach, responsável pela condução das atividades do Projeto Esporte e Saúde na Melhor Idade.

Momentos de diversão e movimentação física

Entre as atividades oferecidas estão ginástica, alongamento, recreação, câmbio e dança, que proporcionam momentos de diversão e movimentação física adaptadas para os idosos, atendendo às necessidades específicas desse público de forma saudável e segura.

O primeiro encontro de 2024 do Esporte e Saúde na Melhor Idade já teve a utilização de parte dos materiais novos adquiridos para a prática de exercícios físicos, que foram apresentados na atividade de encerramento no final do ano passado. Caneleiras, bastões de carga, mini bands, steps, bolas para equilíbrio, bolas de voleibol e extensores elásticos irão auxiliar nas atividades promovidas no projeto. Os interessados em participar do Projeto Esporte e Saúde na Melhor Idade podem comparecer nos horários das aulas e se integrar a esse movimento de saúde e bem-estar.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.