Região
Estação de reparos de bike desaparece da noite para o dia em Linha Nova
Linha Nova – No último final de semana aconteceu o furto de uma estação de reparos de bicicletas. O equipamento, no valor de R$ 5.570,00 (sem ponto de energia elétrica) foi instalado na Estrada Imigrantes, antes da ciclovia, e estava servindo para turistas e pessoas que passam pelo Município e precisam de auxílio em caso de um pneu murchar ou furar. O outro fica situado no Parque Municipal, e tem ponto de energia elétrica, tendo um custo um pouco maior. Um visitante que precisava de reparo na bicicleta informou a Prefeitura na segunda-feira sobre o sumiço da equipamento.
FATO LAMENTÁVEL
Para a Administração Municipal, nada justifica o roubo de um equipamento de uso comum de todo cidadão, é lamentável isso acontecer, segundo destaca o prefeito, Henrique Petry. A Secretaria de Turismo já registrou boletim de ocorrência e o caso será investigado na busca pelos responsáveis.
As instalações foram finalizadas no dia 11 de janeiro, com a realização de um treinamento para servidores públicos, e uma explicação detalhada do funcionamento do novo equipamento.
TURISMO
Segundo o secretário de turismo, Christian Albers, as estações de reparos têm por objetivo incentivar o turismo de aventura e esportes na natureza. A ideia é a cada dia receber mais turistas e, por esse motivo foi ofertado o equipamento adequado, fazendo com que isso se torne um dos motivos que o faça escolher Linha Nova para viver seus momentos de lazer e diversão.