Conecte-se conosco

Região

Estância Velha é credenciada no programa “Mãe Gaúcha”

08/04/2024 - 10h33min

Francine recebeu o material das mãos do secretário Beto Fantinel. (Foto: Divulgação/PMEV)

Estância Velha – A Prefeitura foi credenciada pelo Governo do Estado no programa “Mãe Gaúcha”. O programa busca atender gestantes em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza, com intuito da entrega de itens essenciais para os primeiros dias de vida. Dessa forma, trará mais conforto para os bebês e tranquilidade para as mães.

A chefe de departamento da SEDEST, Francine Bonalume, representou o município no ato solene de entrega dos kits de enxoval para o programa em Porto Alegre. A atividade ocorreu no Centro Logístico da Casa Militar, com a presença do governador Eduardo Leite, do secretário de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel e representantes de mais de 60 cidades. “Ao todo recebemos 56 kits que vão ser muito importantes para diversas famílias cadastradas nos programas sociais”, confirmou Francine.

O programa contemplará gestantes, a partir da 28ª semana de gravidez, que residam no município. Para participar, as beneficiárias devem estar com o pré-natal em dia, ser inscritas no Cadastro Único, receber o benefício do Bolsa Família ou estar no aguardo do deferimento da inscrição no programa.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.