Conecte-se conosco

Região

“Eu só quero encontrar ele”, diz mãe de estanciense que desapareceu ao sair para procurar emprego em Novo Hamburgo

28/02/2024 - 12h11min

Atualizada em 28/02/2024 - 12h14min

Estância Velha – Era por volta das 16h do dia 20 de fevereiro, uma terça-feira, quando Denilson da Silva, 26 anos, deixou a casa em que reside com a mãe e dois irmãos no bairro Campo Grande, para ir ao Centro imprimir currículos. Depois, ele tinha como destino Novo Hamburgo, onde iria procurar emprego e se encontrar com uma mulher.

Após várias horas na cidade vizinha, Denilson voltou a fazer contato com a mãe, Nilza Aparecida dos Santos Mallmann, de 48 anos, às 21h45 do mesmo dia. Em áudio, disse que havia perdido o ônibus de volta e, por isso, voltaria a pé de Novo Hamburgo a Estância Velha. Além disso, informou que ficaria sem bateria no celular. Desde então, não há mais nenhuma pista sobre o paradeiro do jovem.

O desaparecimento, que já completa oito dias nesta quarta-feira, é um mistério que passou a ser investigado pela Polícia Civil. O registro da mãe foi feito na Delegacia de Estância Velha, dois dias após ela constatar que o filho não havia voltado para casa.

ESPERA POR NOTÍCIAS

Diversas publicações diárias nas redes sociais, desde o dia seguinte ao desaparecimento, demonstram o desespero de Nilza na busca por notícias do paradeiro de Denilson. Após o último contato com o filho, na noite daquela terça-feira, a mãe foi colocar a filha mais nova para dormir, pois ela teria aula pela manhã. “Eu tenho sono leve e acordo com qualquer barulho, mas não ouvi ele chegar. Levantei às 5h, fui até o quarto e vi que ele não estava lá”, relembra.

As horas se passaram, mas Denilson não apareceu. Nilza ainda tentou ligar para o filho inúmeras vezes, porém sem sucesso. A espera, que já dura oito dias, só aumenta a angústia da família. “Eu só quero encontrar ele. Estou pedindo a Deus que me prepare, mas quero saber onde e com quem ele está”, afirma.

Com as publicações nas redes sociais, uma grande corrente mobilizou-se e somou-se ao drama vivido por Nilza. Com isso, a situação também chegou à mulher com quem ele teria se encontrado em Novo Hamburgo. Ela entrou em contato com a mãe de Denilson e informou que ele também havia lhe mandado mensagem avisando que voltaria caminhando para casa e que ficaria sem bateria. “Ela me disse que estava apavorada e que também procurava por ele”, conta Nilza.

Assim como as mensagens de apoio, até mesmo supostos detetives aproveitaram o desespero da mãe para tentar investigar a situação. “Me pediram dinheiro para ir atrás e descobrir onde ele está, mas sou humilde e também não estou trabalhando”, relata.

SEPARAÇÃO E DEPRESSÃO

Natural de Estância Velha, Denilson retornou o município da Encosta da Serra há poucos meses. Antes disso, passou uma década em Santa Catarina, onde foi morar ainda adolescente em busca de uma vida melhor.

No estado vizinho, casou e constituiu família. Tornou-se pai de um casal: uma menina que atualmente está com 5 anos e um menino de 3. Entretanto, separou-se há cerca de um ano e sua ex-companheira foi embora com os filhos para a Bahia. Desde então, todos os familiares e amigos foram bloqueados pela mulher, que nunca mais fez contato.

Desempregado, ele chegou a trabalhar em alguns locais desde que retornou a Estância Velha, porém está desempregado atualmente. A separação e o desemprego, foram fatores que ajudaram a levar Denilson a um quadro de depressão. “Ele só ficava no quarto, não saía de lá, desde que se separou”, conta a mãe.

O caso é investigado pela Polícia Civil, através da Delegacia de Estância Velha. Segundo Nilza, enquanto isso, permanece a espera e a fé de que ele voltará para casa. Quem tiver informações, pode entrar em contato com a polícia, ou diretamente com a mãe, pelo telefone (51) 98045-3889.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.