Região
“Eu tentei puxar minha mãe e não consegui”; veja relato de filha e padrasto que perderem mãe e avó soterradas na Linha Marcondes
Por Cleiton Zimer
Gramado / Santa Maria do Herval – A enxurrada que atingiu Santa Maria do Herval entre a noite de sexta-feira (17) e madrugada de sábado (18) foi, por si só, muito grave. Inúmeros foram os estragos.
Mas a tragédia se maximiza diante daquilo que não se pode mais recuperar: dois óbitos, mãe e filha, que morreram soterradas na localidade de Linha Marcondes, em Gramado, divisa com o Teewald.
As águas turbulentas deixarão para sempre a lembrança triste que ceifou a vida de Ledwina Lehnen, 86 anos, e Elisabeta Maria Benisch Ponath, 51.
A filha ainda correu para salvar a mãe, mas as duas foram arrastadas pela força dos escombros do barranco que veio abaixo nos fundos da residência.
A filha Débora Carolina Benisch, 32, e o padrasto Olavo Ponath, 56, também estavam no local na hora e sobreviveram. A casa em qhe moravam não existe mais e, no momento, estão na residência de familiares em Várzea Grande, Gramado.
Juntos, ao lado de amigos e comunidade, buscam unir forças para seguir em frente. Emocionados, receberam a reportagem e relataram o que aconteceu.
Quem quiser ajudar a família, pode entrar em contato pelo 054 99235-8832, com Débora.
Neste primeiro momento pediram alimentos não perecíveis e produtos de higiene/limpeza, e ração para os cachorros. Mas mais demandas podem surgir.
Ver essa foto no Instagram