Conecte-se conosco

Região

Faleceu Osmar Kunzler, o Kunzla Osi, em Santa Maria do Herval

29/12/2023 - 14h35min

Atualizada em 29/12/2023 - 14h56min

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – Faleceu nesta sexta-feira (29) Osmar Kunzler, aos 60 anos. Os atos fúnebres terão início ainda hoje na Capela Católica de Boa Vista. A cerimônia de despedida aconteceu sábado (30), às 9h com missa na Igreja Católica e após para o cemitério.

Era casado com Liciani Marschner Kunzler. Além da esposa deixa enlutados os filhos Vanessa e Geovani, a nora Franciele, os netos Joaquim e Cassiano, o pai Leo, a mãe Josefa Nelsi, os irmãos Liane, Jurema, Maurício, Ivoni, Elemar, Luciano e demais familiares e amigos.

Homenagem da comunidade católica e do time Volta Redonda de Boa Vista do Herval:

A comunidade São Luiz Gonzaga, de Boa Vista do Herval, está de luto. A tristeza toma conta dos nossos corações, pois, ninguém de nós esperava terminar o ano assim.
Nós nunca estamos preparados. Sempre somos pegos de surpresa, embora sabemos que para Deus não existe hora e nem lugar.

O grande amigo Osmar Kunzler, o nosso OSI, nos deixa aqui, muito tristes, ele foi chamado e vai seguir em outra morada, a morada eterna, onde um dia, cada um de nós vai estar.

Assim como o ano termina, também o Osi termina a sua jornada aqui com nós. Foram 60 anos bem vividos. Ele foi o filho primogênito do Léo e da Nelsi. E o irmão mais velho da Liane, da Jurema, do Maurício, da Ivoni, do Elemar e do Luciano.

O Osi era Casado com a Liciani Marchsner Kunzler e juntos tiveram dois filhos: a Vanessa e o Geovani e também era um avô amoroso para o Joaquim e o Cassiano. Os netos eram um grande orgulho para ele. Trabalhou por muitos anos numa firma de energia e agora já estava aposentado, vivendo tranquilamente essa vida maravilhosa que Deus lhe deu. Muitos conheciam ele como o Osi, que trabalhou na luz. Nos últimos tempos, sempre acompanhava os trabalhos na casa dos pais, junto com o irmão Elemar. E também era muito dedicado aos netos que ele cuidava e educava com todo amor. O Osi era família.

Sempre muito divertido, onde ele estava, tinha barulho, pois falava alto, era animado e brincalhão. Quando chegava nos lugares cumprimentava dizendo: e aí Você! Capitche? Usava palavras em italiano, em meio ao português e alemão, oque fazia tudo ser mais engraçado. Na maioria das vezes usava boné e sempre, sempre fazia brincadeiras bem humoradas. Ele escolheu viver a vida com humor e alegria. Sempre disposto o nosso querido Osi, que partiu repentinamente, mas deixou muitas lições e alegrias para todos nós. Quando passava de carro na rua, sempre buzinava, abanava e cumprimentava com um OP. Era contagiante esse alto astral.

Quando alguém perguntava como ele estava, o Osi respondia em alemão: “hunat secs porcent”. Ou seja, 106%. Ele se sentia bem além da conta. Que legal isso!
Nas festas do time Volta Redonda, sempre ajudou a assar o churrasco, era torcedor assíduo, ajudava em tudo, pois amava o esporte, e assim, ele passou esse amor, respeito e devoção ao futebol para o filho Geovani e agora também para o neto Joaquim. Ele amava o futebol. Era colorado de coração e com orgulho. Sempre muito participativo em todas às competições do time Volta Redonda. Vai fazer muita falta, essa tua voz alta, “hocht ima so uch karis” na torcida, era sempre inspirador ouvir você. Às tuas gargalhadas faziam todo mundo rir.

Era um ótimo contador de piadas, conhecia muitos causos e fazia brincadeiras com todos. Gostavas muito de um jogo de cartas e de uma cervejinha. Na tua companhia sempre tudo era festa.

Você foi uma pessoa intensa. Há 10 meses perdeste o teu genro, nosso amigo Joel e vimos o teu sofrimento, você ficou desolado e entristeceu muito e nós nos preocupamos com a tua saúde, o teu bem estar, mas o amor dos netos e da família fez você se reerguer. Era preciso.

Neste momento você e o Joel já estão fazendo companhia um ao outro lá no céu. Deus cuida de todos nós.

Não queríamos que fosse assim. Queríamos todos ter tido mais tempo contigo, Osi, mas nos conformamos em saber que você viveu bem cada dia da tua vida.

Essa foi a tua missão e agora você descansa junto de Deus.

Nós só temos que agradecer pelo grande parceiro que você foi. “Vóst ima lieb un froh”. Muito obrigado por todo carinho dedicado, todas as brincadeiras, a diversão, o incentivo e a torcida. Você sempre acreditou em nós e seremos eternamente gratos por toda amizade.

Amigos como você são raros.

Descansa em paz amigo, um dia a gente se reencontra lá no paraíso.

Muito obrigado Osi. Foi um prazer ter convivido com Você. Descansa em Paz Osmar Kunzler, serás para sempre o nosso querido e inesquecível, Kunzla Osi.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.