Conecte-se conosco

Região

Fato inusitado: veja o que aconteceu neste restaurante de Morro Reuter

11/10/2025 - 11h29min

Sem luz e sem internet, restaurante liberou mais de 100 clientes sem

cobrar a conta. No dia seguinte, sabe quantos pagaram? VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR!

Mauri M.T.Dandel

Morro Reuter – Um fato inusitado aconteceu no domingo, 5, em um restaurante da Picada São Paulo. Cerca da metade dos clientes teve que sair sem pagar a conta, porque não tinha luz e nem sinal de celular para fazer Pix ou passar o cartão de crédito.

Qual a saída?

Anotar o valor, o nome e o telefone dos clientes na comanda e liberá-los para, ao longo da semana, tentar fazer a cobrança dos almoços via telefone.
Seria algo impensável no “país do jeitinho brasileiro”, liberar mais de 100 clientes sem pagar a conta, confiando que o fariam posteriormente, mas, foi o que aconteceu ao longo da semana, pois 100% deles pagou a conta.

PICADA SÃO PAULO
O caso inusitado ocorreu no Restaurante Picada São Paulo, que atende diariamente na BR-116 na localidade do mesmo nome e, em domingos, serve espeto corrido na mesa. Por isso, é muito procurado por moradores da região e turistas. Também por isso, o restaurante foi escolhido por um grupo de motociclistas como local de almoço para centenas deles, que vieram de várias partes do Estado.

PROBLEMA
O problema começou justamente na hora do almoço, pois o restaurante acabou ficando sem energia elétrica. Como o almoço é servido na mesa, tudo transcorreu normalmente e todos foram bem atedidos, tanto do grupo de motociclistas, como clientes em geral.
Mas, na hora de pagar a conta, como a energia elétrica não tinha voltado, ainda, e como o sinal de telefone no local é precário, não havia como “passar cartão” e nem receber por Pix. Dessa forma, a direção do restaurante anotou o valor, o nome e o telefone dos clientes na comanda e liberou os clientes para retornarem às suas casas e cidades de origem, para, ao longo da semana, tentar fazer a cobrança dos almoços via telefone.

 

Restaurante Picada São Paulo passou por reformas e melhorias recentemente

 

Um encontro que reuniu 200 motociclistas do Estado inteiro

*No último domingo, 5, em uma parceria entre o Restaurante Picada São Paulo, Mexicana Custom e o grupo Irmandade Escuderia GSX750F – RS, ocorreu o 7º Encontro Gaúcho de GSXF.
*O evento reuniu motociclistas de todo Estado, com integrantes vindos dos municípios de Lajeado, Cruz Alta, Encantado, Marau, Guaporé e Teutônia, além de motociclistas residentes no estado de Santa Catarina.
*O grupo se reuniu e saiu do Posto Sapatão, com chegada ao pátio do restaurante por volta das 10h45, sendo mais de 200 motocicletas.
*O almoço foi realizado no Restaurante Picada São Paulo e, antes de iniciar o atendimento, haviam mais de 120 reservas. Por volta das 11h30, o primeiro grupo de motociclistas se acomodou para almoçar e, por volta das 11h45, quando a comida ainda estava sendo servida nas mesas, houve uma queda de luz. Nesse momento, tinha-se a ideia de que seria algo rápido, de maneira que o atendimento prosseguiu.
*No entanto, em contato com a RGE, a previsão de retorno da energia elétrica era para o final da tarde. Frise-se: para contatar a RGE, a direção do restaurante teve que andar cerca de 150m a fim de conseguir sinal de telefone, pois no local o sinal é precário (ou inexistente).
*O restaurante seguiu o atendimento, conseguindo atender a todas as reservas e demais clientes que chegaram. Mas, devido a falta de energia elétrica e a ausência de sinal telefônico, não havia maneiras de viabilizar o pagamento dos almoços.
-Então, a única opção encontrada foi anotar o nome e telefone dos clientes e esperar para que pagassem quando saíssem do estabelecimento.
-Na mesma noite, mais de 50% dos clientes já havia realizado o pagamento via PIX e, ao longo da semana, todas as comandas foram pagas.

Vai ter festa neste domingo, veja quais as atrações no restaurante: Oktoberfest com bandinha e + Luis Fernando Rodembusch com brincadeiras para crianças

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.