Conecte-se conosco

Região

Feira de Presidente Lucena teve produtos da roça sem veneno

06/05/2023 - 13h51min

Atualizada em 06/05/2023 - 13h53min

Presidente Lucena – Um grupo de produtores, que está vendendo seus produtos diretamente da roça, estão participandoda feira do Produtor Rural e do Artesanto.  Um detalhe é que eles não utilizam veneno nas suas culturas. Entre as frutas vendidas estavam laranjas, bergamotas, bananas, abacate, pitayas, carambola, moranguinho e romã. Também estavam à venda feijão preto e carioquinha, aipim, linguiças, pães, cucas e biscoitos, e ainda tempero verde e verduras diversas.

Mas também foram vendidas rapaduras, açúcar mascavo, paçoquinha com chocolate, amendoim coberto por chocolate, cri-cri e noz macadâmia, geleias e schmiers. O artesanato se fez presente no espaço junto ao Parque Municipal Egon Gewehr, com panos de prato, com detalhes em crochê, e suportes para panela (feitos em madeira), além de casas de passarinhos feitas com porongo.

“Já estivemos algumas outras vezes aqui, compramos geralmente frutas e verduras, além de flores e outras plantas. Os produtos do nosso interior sempre são melhores eo preço é bom”, destacou Cinara Bergmann, moradora de Nova Petrópolis, que veio com o marido para comprar poos produtos no local.

“A feira é muito importante, pois também, auxilia na divulgação do nosso município, buscando valorizar os nossos agricultores e os produtos locais”, destacou a vereadora Eva Schmitt, que participou com produtos da Agroindústria Rodeio.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.