Região
Grupo da terceira idade presta homenagem a motorista que morreu em acidente na BR-386
O grupo da terceira idade Sempre Unidos, da localidade de Boa Esperança, em Humaitá, prestou homenagem na manhã deste sábado (13) ao motorista de ônibus Seno Wunsch, de 63 anos, que morreu em um grave acidente de trânsito na BR-386, em São José do Herval, no Norte do Rio Grande do Sul.
Seno conduzia um ônibus com cerca de 40 passageiros, que seguiam para Ivoti para participar de um baile da terceira idade marcado para este domingo (14), quando ocorreu o acidente. A despedida aconteceu por volta das 8h, seguida do sepultamento, no município de Crissiumal.
Em mensagem divulgada por integrantes do grupo Sempre Unidos, o motorista foi lembrado como um verdadeiro herói. “Pai de todos os que estavam no coletivo, salvou a todos, mas não conseguiu se salvar”, diz o texto de homenagem.
Velório e sepultamento
Seno Wunsch foi velado no Memorial da Funerária Zillmer, com início às 20h de sexta-feira (12). A encomendação ocorreu às 8h30 deste sábado (13), no próprio memorial, seguida do sepultamento no Cemitério de Crissiumal.
Ele deixa os filhos Fernanda, com o esposo Daniel e família, e Uellinton, com a esposa Aquila; os netos Brenda e Enzo; a companheira Noeli; além de demais familiares e amigos enlutados. A esposa Rosangela Wunsch é mencionada em memória.
Relembre o acidente
O acidente aconteceu por volta das 4h da madrugada de sexta-feira (12), no km 282 da BR-386, próximo ao perímetro urbano de São José do Herval. O ônibus, com cerca de 40 passageiros, colidiu frontalmente com um caminhão que transportava eletrodomésticos, com placas de Boa Vista do Sul.
O grupo de idosos havia saído de Crissiumal e Humaitá, no Noroeste do Estado, com destino a Ivoti, onde participaria de uma festa da terceira idade. Antes da colisão, os passageiros haviam feito uma parada em Soledade para descanso e alimentação.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Seno Wunsch morreu no local. O caminhoneiro sofreu ferimentos graves e foi encaminhado ao Hospital de Soledade. Entre os passageiros do ônibus, 17 tiveram ferimentos leves e foram levados para atendimento hospitalar, enquanto os outros saíram ilesos.
