Conecte-se conosco

Região

Homem que se passava por policial civil é preso em Dois Irmãos

18/05/2023 - 18h56min

Atualizada em 18/05/2023 - 21h25min

Sujeito de 43 anos foi preso na tarde de hoje (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – No final da tarde desta quinta-feira (18) a Polícia Civil prendeu um homem de 43 anos acusado de estar se passando por um agente da própria PC e aplicando golpes na cidade.

O preso foi identificado como E.J.E, com diversos antecedentes (Foto: Polícia Civil)

De acordo com o delegado Felipe Borba, há cerca de 10 dias chegou uma denúncia de que ele estaria ameaçando um sujeito – que inclusive já foi preso pela Delegacia por envolvimento no tráfico de drogas.

O falso policial teria dito que estava com um mandado e pediu dinheiro para não prendê-lo.

 

PAGOU R$ 500

Este, acreditando na conversa, chegou a pagar cerca de R$ 500 – através de um familiar que fez o pix diretamente na conta dele. No entanto, o criminoso pediu mais dinheiro, o que o levou a procurar a Delegacia e registrar a ocorrência.

Após investigação, na tarde de quinta-feira, o falso policial foi preso na casa em que reside, no bairro Floresta. Com ele foram encontrados dois celulares, cuja tela de bloqueio é do emblema da Polícia Civil, além de lacres por vezes usados pela polícia para algemar as pessoas e, também, camiseta de uma polícia norte-americana. “Ele não negou que praticava este tipo de conduta”, afirmou Borba.

O delegado disse que havia sinais de que fez uso de cocaína recentemente.

Celulares que o sujeito usava.

 Podem ter mais vítimas

Conforme o delegado, acredita-se que ele possa ter feito mais vítimas na cidade – pois possui uma extensa ficha criminal, tendo sido inclusive preso em Picada Café em fevereiro deste ano pelo mesmo crime – mas respondia em liberdade.

Também praticou extorsões em Ivoti, Portão, São Leopoldo, além de diversos outros crimes desde 2003 – quando cometeu seu primeiro furto.

Em Porto Alegre chegou a ser detido com giroflex, algema e simulacro de arma, se passando por policial [inclusive chegou a abastecer combustível se dizendo agente da lei e que viria pagar mais tarde].

Comunique

Quem tiver mais informações, ou, que eventualmente possa ter caído no golpe, pode entrar em contato com a Delegacia pelo 51 3564-1190 ou whats 51 98543-7318.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.