Região
Hospital Getúlio Vargas em Estância Velha opera com alta demanda
A Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que o Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) está, nesta data, com todos os leitos clínicos ocupados, em razão do aumento sazonal da demanda por atendimentos, comum nesta época do ano.
Reforçamos que todos os pacientes estão sendo acolhidos e atendidos com segurança, conforme os protocolos de classificação de risco, que priorizam os casos mais graves e urgentes. A equipe está mobilizada para garantir atendimento humanizado e eficiente, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde. “Com nossos leitos com 100% de ocupação, podemos ter uma limitação também em relação ao espaço de acompanhantes”, afirma o secretário de Saúde, Yuri Campos. “Contamos com a compreensão da comunidade e reforçamos nosso compromisso permanente com a qualidade e a continuidade dos serviços prestados à população”, completa.
Atendimento ampliado para casos respiratórios
Como parte da Operação Inverno, a Prefeitura disponibiliza atendimento específico para casos de síndromes respiratórias no Centro de Especialidades (Rua Rui Barbosa, 155, no Centro).
O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 17h às 22h, oferecendo uma alternativa segura e eficiente para quem apresenta sintomas leves a moderados.
Vacinação contra a gripe segue disponível
A Secretaria de Saúde também reforça a importância da vacinação contra a Influenza (gripe), que está liberada para todas as faixas etárias, em todas as Unidades de Saúde do município. A vacina é segura, gratuita e essencial para prevenir complicações, especialmente neste período de maior circulação do vírus. Todas as pessoas a partir dos 6 meses de idade já podem se imunizar.
