Conecte-se conosco

Região

Incêndio em silo no RS já dura mais de 48 horas; parte da estrutura desabou

13/07/2025 - 14h03min

Incêndio já dura mais de 48 horas. Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros de Arroio Grande

O incêndio de grandes proporções que atinge um silo de grãos no interior de Arroio Grande, às margens da BR-116, já dura mais de 48 horas. O fogo, que começou na noite de sexta-feira (11), ocorre a menos de um quilômetro do trevo de entrada do município e ainda apresenta focos ativos, apesar dos esforços contínuos das equipes de combate.

Embora parte do teto da estrutura tenha desabado em meio às altas temperaturas, os bombeiros garantem que não há risco de colapso total do silo. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Os bombeiros de Arroio Grande atuam na linha de frente, com o reforço de colegas de Jaguarão. Um hidrante instalado no próprio silo está sendo utilizado para auxiliar no combate, junto com o caminhão dos bombeiros.

No fim da manhã deste domingo (13), ainda havia pontos de fogo não controlados. A expectativa é que o trabalho de retirada da soja armazenada — essencial para extinguir completamente as chamas — seja concluído até segunda-feira (14).

Apesar da intensidade do incêndio, a fumaça gerada não está se direcionando para a zona urbana. No entanto, moradores próximos à BR-116 relatam forte cheiro de soja queimada.

Até o momento, a empresa responsável pela estrutura, a Cotribá, não se manifestou oficialmente sobre o caso.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.