Conecte-se conosco

Região

Inscrições abrem hoje para a Hidroginástica da 3ª Idade em Dois Irmãos

25/03/2024 - 07h35min

Atualizada em 25/03/2024 - 07h42min

Dois Irmãos- É hoje!

O Departamento de Desporto em parceria com as Academias Nativa e Vidativa anunciaram a abertura de inscrições para o Projeto de Hidroginástica voltado para a Terceira Idade. Este projeto, destinado a 300 idosos, priorizará os mais idosos, seguido por uma lista de espera para os demais interessados.

Para se inscrever, os interessados com 60 anos ou mais devem comparecer com documento de identidade e comprovante de residência nos seguintes locais e datas:
25/03: Clube União, Av. Porto Alegre 2055, das 13h30 às 16h.

28/03: Ginásio da ARC Santa Cecília, Travessa Padre Agostinho Lipinski, 23, das 8h30 às 11h.

01/04: Clube União, Av. Porto Alegre 2055, das 13h30 às 16h.

É permitido que outra pessoa faça a inscrição em nome do interessado, desde que todos os documentos necessários sejam apresentados. A lista dos selecionados será divulgada nas redes sociais e no site da Prefeitura no dia 11 de abril, com o início das atividades previsto para o dia 15 de abril.

Além disso, haverá a possibilidade de inscrições para pessoas com recomendação médica atualizada de 2024 e que não se enquadram na faixa etária dos idosos. Esses interessados devem procurar a Secretaria de Saúde, localizada na Rua 25 de Setembro, 92.

O professor de educação física do Departamento de Desporto, Astério Mombach, ressalta a importância das atividades aquáticas para os idosos, considerando-as como um momento de prevenção para diversas doenças. “O aumento no número de vagas, contemplando também pessoas com prescrição médica e alunos da APAE, visa atender à demanda reprimida dos anos anteriores, totalizando 300 idosos, 30 pessoas com recomendação médica e 10 alunos da APAE”, disse Astério.

Na manhã desta quinta-feira (21), ocorreu reunião para alinhar os últimos detalhes do projeto, com a participação do chefe do Departamento de Desporto, Marco Antônio Gallas, o professor Astério, da Academia Vidativa, Jonas klaudat e Raquel klaudat, e da Academia Nativa, Everton Sidegum Silva.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.