Conecte-se conosco

Região

Irmãos perdem tudo que têm devido a incêndio em Estância Velha

06/03/2024 - 19h50min

Moradores da Vila Perimetral observam o que foi seu lar consumido pelo fogo (FOTO: Geison M. Concencia)

Fato aconteceu na Vila Perimetral em Estância Velha; ninguém ficou ferido

Por Geison M. Concencia

Estância Velha – Um incêndio consumiu a casa dos irmãos Josiel Peres do Amaral (22) e Josias Peres do Amaral (20), na tarde desta quarta-feira (6), na Vila Perimetral, por volta das 14h. Felizmente, nenhum deles se feriu, apenas danos materiais.

O Corpo de Bombeiros de Estância Velha e de Ivoti atendeu a ocorrência. O fogo foi logo controlado e não atingiu outras moradias. Foram necessários dois caminhões, de cada município. A operação durou cerca de uma hora.

Como tudo começou
Segundo relatos preliminares, o fogo iniciou na rede elétrica e se espalhou pela casa. Um dos irmãos estava no banho quando percebeu um curto na fiação do chuveiro. “Estava tomando banho e percebi um ‘clarão’. Quando saí do banheiro, as chamas já estavam se espalhando pela casa. Tentei apagar, mas era muito intenso. Só deu tempo de sair de casa e correr”, disse Josiel.

“Perdemos tudo, só temos a roupa do corpo”
O outro morador, irmão mais novo, Josias, estava no trabalho, quando recebeu a ligação, de que sua casa foi completamente destruída. “Recentemente, compramos geladeira e outros móveis. Perdemos tudo, inclusive, documentos e dinheiro. Estamos sem nada. Apenas com a roupa do corpo”, lamentou Josias.

Os irmãos estão na casa dos pais, logo ao lado, enquanto tentam recuperar tudo que perderam.

Ajuda
Para quem deseja ajudar os irmãos a reconquistar seus pertences, o telefone para contato é (51) 995092506. O celular pertence a Josias. O irmão ficou sem celular, pois não conseguiu salvar das chamas.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.