Região
Ivoti promove 3º Seminário de Proteção às vítimas de Violência doméstica
O 3º Seminário da Rede de Proteção às vítimas de Violência doméstica ocorre na quinta-feira, 27, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O evento iniciou às 8 horas e segue até 17h15, com palestras e painel.
Na abertura, o prefeito Valdir Ludwig ressaltou a importância desse movimento e enalteceu o trabalho do Conselho Tutelar, “um caminho de proteção quando tudo parece estar perdido. É preciso muita técnica, coragem e humanidade para exercer esse trabalho e nosso papel, como município, é garantir que eles não caminhem sozinhos. Aqui eu reafirmo uma verdade simples: é um trabalho que salva vidas e um compromisso com quem mais precisa de ajuda”, destacou Ludwig.
Roberta Martins Würzius, uma das idealizadoras do Seminário, falou um pouco sobre o projeto e a criação de uma lei Municipal para dar continuidade ao projeto: Da Sala de aula à comunidade: o Agosto Lilás como movimento de prevenção e consciência em Ivoti. A psicóloga Caroline Monique Andriolio apresentou a importância do trabalho com os jovens, mas ressaltou que o compromisso é de todos. “Hoje podemos reconhecer e nomear algo o que é inadmissível: a violência contra mulheres e meninas”, afirmou Caroline.
O dia seguiu com a exposição do painel sobre o projeto pelo grupo de estagiárias de psicologia e palestras sobre “Grupos reflexivos de homens frente à violência de gênero: como refletir, sensibilizar e responsabilizar?”, “Saúde Mental da Mulher e o Impacto do Trauma na Mulher e Crianças” e “A importância da articulação intersetorial no enfrentamento à violência contra a mulher: como cada serviço contribui para a proteção integral”.
Clique aqui para assistir ao vídeo.


