Conecte-se conosco

Região

Lançamento Oficial do Bicentenário da Colonização Alemã conta com presença de Hortêncio

20/03/2024 - 15h42min

Atualizada em 20/03/2024 - 15h44min

São José do Hortêncio – Os primeiros imigrantes alemães começavam a se instalar por volta de 1824 no Rio Grande do Sul. Muitos sonhos na bagagem. Duzentos anos depois uma bela história de superação e progresso que segue impactando na região, no Estado e no Brasil. No ano do Bicentenário da Imigração Alemã no RS segundo o decreto 56.110/2021, as celebrações seguirão até o final de 2024.

O lançamento das ações aconteceu na Sala de Recitais da Ospa em Porto Alegre no dia 14 e contou com a presença de autoridades do estado, como Gabriella Meindrad, secretária adjunta da Cultura, e representantes da Alemanha no Brasil, incluindo o cônsul-geral Marc Bogdahn, do Consulado Alemão de Porto Alegre. Da região a destacar a presença de Michele Recktenwald, secretária-executiva da Associação dos Municípios do Vale Germânico e coordenadora de Turismo.

Deonisio Schafer e Jacson Hartmann representaram São José do Hortêncio na solenidade em Porto Alegre. Eles levaram consigo materiais e produtos de empresas locais, expondo todo o potencial do município na agroindústria e Turismo, e materiais institucionais de divulgação. O Município está organizando eventos alusivos aos 200 anos da Imigração Alemã e o primeiro que terá o tema em destaque será a 19ª Festa do Aipim.

Empresas com produtos e materiais expostos:

Schness Bäcker Haus

Produtos Coloniais Schons

Knobs Haus

Kunzler Agroindústria

Céu Aberto Eventos e Gastronomia

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.