Conecte-se conosco

Região

Lindolfo Collor monitora elevação do rio Feitoria, mas não registra prejuízos

18/06/2025 - 19h33min

Rio Feitoria transbordou em algumas áreas, mas não invatiu residências (FOTO: Geison Concencia)

Por Geison Concencia

Lindolfo Collor – Até a noite desta quarta-feira (18), o município, historicamente afetado por volumes elevados de chuva, não havia registrado prejuízos nem alagamentos em residências. No Centro da cidade, nas proximidades do curtume Minuano, o nível da água permaneceu abaixo da cota de inundação.

Em outros pontos do território municipal, o rio Feitoria transbordou em áreas de várzea, mas não atingiu o interior das casas. O prefeito Gaspar Behne atribui a contenção dos impactos ao processo recente de desassoreamento do rio, viabilizado com recursos do programa estadual Desassorear RS.

A Defesa Civil municipal orienta os moradores que residem próximos a áreas de risco a permanecerem em alerta durante a noite, em razão da continuidade das chuvas previstas para a região.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.